Caso Victor Ramos: TJD decide que Campeonato Baiano não será suspenso
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 07/04/2016, às 12h30
O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), através do auditor presidente, Pedro Paulo Casali Bahia, decidiu, nesta quinta-feira (7), que o Campeonato Baiano não será paralisado por causa da "suposta" irregularidade do zagueiro do Vitória, Victor Ramos, apontada pelo Flamengo de Guanambi. Segundo decisão publicada pela Federação Bahiana de Futebol, a competição deve ser preservada e vai ter sequência.
Sendo assim, de acordo com o entendimento emitido pelo TJD o Baianão não será paralisado. "... considerando a documentação presente nos autos e do opinativo da Procuradoria de Justiça, não acolho o pedido de cautelares de não homologação do resultado da partida realizada entre o Clube Esportivo Flamengo de Guanambi e o Esporte Clube Vitória, em 16/03/2016, bem como a suspensão do Campeonato Baianode Futebol Profissional da Série A, devendo os autos proceder na forma do art. 78-A", relata a decisão de Casali.
Sendo assim, as partidas válidas pelas semifinais do Baianão programadas para este final de semana estão mantidas. No sábado (9), Flu de Feira e Bahia duelam em Pituaçu, enquanto que no domingo (10), a Juazeirense recebe o Vitória, no estádio Adauto Moraes.
Vale ressaltar que o Bahia ainda aguarda uma decisão do STJD, no Rio de Janeiro, sobre a mesma situação. A decisão de Casali, inclusive, pode servir de base para que o órgão nacional entenda da mesma forma.
Clique aqui e confira o despacho completo
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Matheuzinho faz alerta sobre parte física no Vitória: "Ainda não estou 100%"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Técnico campeão europeu recusa convite para treinar seleção brasileira; veja