São Paulo precisou de autorização especial para vender Kieza ao Vitória

São Paulo precisou de autorização especial para vender Kieza ao Vitória

Imagem São Paulo precisou de autorização especial para vender Kieza ao Vitória

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 19/04/2016, às 10h24

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Sem chances apesar de ter sido contratado para substituir Luís Fabiano no São Paulo, o atacante Kieza chegou ao Vitória após o clube paulista conseguir uma autorização especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação foi necessária por conta do artigo 34, da nova regulamentação de registros e transferências, publicada pela entidade máxima do futebol brasileiro no último dia 14 de março, que proíbe um clube de vender um atleta antes que este complete três meses após a compra.

A medida da CBF visa evitar que clubes sirvam de ‘ponte’, ação que visa fazer com que terceiros ganhem mais dinheiro nas negociações. No caso de Kieza, o atacante chegou ao São Paulo no dia 18 de janeiro, sendo vendido ao Vitória em 16 de março, o que feria o texto, mas o caso foi resolvido com o tricolor entrando em contato com a CBF.

“Esse caso do São Paulo está provado que foi uma negociação por um critério desportivo, o jogador não deu certo. O artigo visa identificar, e coibir, casos em que essa venda seja por critérios financeiros, que alguém leve vantagem”, declarou, em entrevista à Folha, o diretor de registros e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Reprodução/X

Reprodução/X

Divulgação



Reprodução

Ver mais Notícias