Após ter caso Victor Ramos arquivado, Vitória processará o Bahia
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/06/2016, às 19h10O Bahia acabou levando a pior na briga com o Vitória e a CBF no caso Victor Ramos. O Tricolor acusou o rival de irregularidades na transferência do zagueiro para o Rubro-Negro e ainda fez acusações graves contra o diretor de Registros da CBF, Reynaldo Buzzoni.
Porém, a decisão final do caso, nesta quinta-feira (2), foi favorável ao Leão e à entidade nacional. O relator do STJD, Ronaldo Botelho Piacente determinou o arquivamento do processo após ter a confirmação da FIFA de que a transferência do defensor para o Leão foi nacional.
Diante do triunfo no STJD, o Vitória decidiu não perdoar o Bahia e vai processar o rival, através da advogada Patrícia Saleão, no Rio de Janeiro, por Litigância de Má-fé, quando há alteração da verdade e uso do processo para conseguir objetivo ilegal. O Rubro-Negro ainda pedirá danos morais pelo constrangimento e problemas causados ao clube.
E não será só do seu maior rival que o Esquadrão enfrentará um processo. Reynaldo Buzzoni também já confirmou que processará o Tricolor. O diretor de registros da CBF alega que Marcelo Sant'Ana e sua diretoria colocaram em suspeita sua conduta no cargo com acusações indevidas. O dirigente ainda garante ter sofrido ameaças por telefone de pessoas não identificadas, supostos torcedores do Bahia.
Outro que também pode ser processado é o Flamengo de Guanambi, mas nesse caso pela Federação Bahiana de Futebol. A FBF pode se sentir prejudicada, acionar o clube guanambiense por tê-lo informado da legalidade de Victor Ramos e, mesmo assim, seus dirigentes terem entrado com pedido de paralisação do campeonato e anulação do jogo contra o Vitória.
Foto interna: Francisco Galvão / EC Vitória
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana