Mancini garante time indefinido e reafirma necessidade de vencer a Chapecoense
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 17/06/2016, às 11h50Para a partida contra a Chapecoense, às 11h do próximo domingo (19), no Barradão, o Vitória terá os retornos de Marcelo, Flávio e Leandro Domingues. Por outro lado, o Rubro-Negro perdeu Willian Farias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar das opções para substituir o volante, Vagner Mancini garantiu que ainda não decidiu a equipe que iniciará o duelo. "Ainda não sei. O time ainda vai ser estudado e montado. Tenho a opção de Marcelo, José Welison ou até fazer com que o time fique mais ofensivo, com as opções de Tiago Real, Flávio e até a volta de Leandro Domingues. Posso montar um meio campo mais ofensivo, mas o ser ofensivo não pode quebrar o equilíbrio da equipe. Ainda vou pensar muito sobre isso e também não sei se terei o Norberto. O Maicon (Silva) também voltou a treinar hoje. São situações que farão eu me arrastar possivelmente até minutos antes do jogo para decidir a equipe", disse.
O técnico comentou, também, sobre a sequência de resultados ruins da equipe fora de casa. "De oito jogos, foram cinco fora de casa. Nenhum outro time da Série A fez cinco jogos fora de casa, só o Vitória. É óbvio que quando igualarmos o número de jogos dentro e fora de casa essa situação será outra. A dificuldade de se jogar fora e somar pontos, hoje, é mais forte do que quando jogamos no Barradão. Com exceção do jogo contra o São Paulo, não vínhamos jogando bem fora e casa. Esse contra o São Paulo, apesar da derrota, fizemos um grande jogo".
Para a recuperação do Leão e evitar o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, o comandante admitiu a necessidade de se fazer o dever de casa e vencer o time catarinense. "Temos falado muito sobre isso, pois temos essa dinâmica de conversar sobre tudo com os atletas. Há a necessidade sim de se vencer a partida. É apenas nosso quarto jogo dentro de casa e, para termos uma equipe equilibrada em termos de pontos, precisamos vencer os jogos em casa e buscar pontos fora".
Mancini ainda voltou a falar de reforços e a importância da chegada de novos jogadores para movimentar o elenco. "Precisamos sim de peças de reposição. Mas, o conceito também é importante. Temos que fazer com que os jogadores tenham fora de casa o mesmo ímpeto de quando jogam no Barradão. O fortalecimento da equipe fora de casa tem que ser mantido", encerrou.
Fotos: Francisco Galvão / EC Vitória
Carpini exalta ponto conquistado fora de casa contra o Fluminense
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Craque Neto detona Neymar após atacante se lesionar e chorar em campo
Vitória detalha dívidas após déficit milionário nas contas do clube: "Compromisso com a transparência"
Após confusão, Vitória por meio do conselho aprova prestação de contas com passivo milionário