Fernando Miguel admite situação desconfortável e pede solidez à defesa
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/07/2016, às 20h00Uma das novidades do Vitória contra o Figueirense, no próximo sábado (30), deve ser o retorno de Fernando Miguel ao gol. Antes, porém, o goleiro concedeu entrevista coletiva no Barradão e comentou sobre a atual situação do Rubro-Negro, que ocupa a 13ª colocação da Série A, com 19 pontos e a apenas dois da zona de rebaixamento.
"É momento desconfortável. Não vamos negar ou fugir da realidade. Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível. Temos um confronto com uma equipe que tem pontuação próxima da nossa. Então, a gente precisa ir para Florianópolis com a consciência que precisamos evoluir, com a consciência que precisamos melhorar. O principal, a consciência que precisamos vencer. A gente não tem feito maus jogos. Tivemos jogos que poderíamos ter ganho e infelizmente, por azar, empatamos. Outros nós perdemos. É ter tranquilidade, trabalhar, saber que a pressão aumentou um pouco e a gente tem que ter tranquilidade para reverter e voltar a vencer", disse.
O arqueiro, porém, destacou que para isso será preciso corrigir as constantes falhas defensivas da equipe. "Acho que é fato que precisamos evoluir o sistema defensivo. Não falo de zagueiro, falo no sistema em geral. Precisamos de solidez, precisa passar um pouco mais de tranquilidade, principalmente para o pessoal da frente, para que quando tenham a bola, sejam decisivos. A gente lida com naturalidade. A cobrança antes de vir de fora vem daqui de dentro, de nós mesmos. A gente cobra para ter essa evolução, essa melhora. Nossa média de gols (tomados) tem que baixar de um gol por partida. A gente tem consciência disso. As vezes o resultado não vem de imediato. A gente espera daqui pra frente corrigir esses erros pontuais e ter uma evolução satisfatória no setor".
O capitão ainda garantiu estar pronto para reassumir seu posto nesse momento de dificuldades. "Estou bem. Graças a Deus estou bem. Minha volta foi retardada para fazer um trabalho diferente, para fortalecer um pouco mais a região (da panturrilha). Para não voltar a sofrer com lesões. Algo que incomoda tanto ao clube quanto a mim. Ninguém gosta de ficar fora de nenhum tipo de partida, de nenhum tipo de treinamento, por qualquer que seja o motivo. Estamos voltando com a fé de que está correndo tudo bem, que tudo foi feito da melhor forma possível. Dar o parabéns ao departamento médico do clube. Tanto aos médicos, quanto aos fisioterapeutas. Se dedicaram ao máximo, colocaram em prática o conhecimento deles, o que aprenderam ao longo dos anos, para que a gente tivesse uma evolução e não voltasse a sofrer com a lesão", completou.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio