Alô porteiro: Vitória ingressa no Z4 e precisa pontuar contra o Corinthians
Por Por Fábio Assunção- Gálaticos Online
Publicado em 22/08/2016, às 07h20Demorou até demais. Nos últimos oito jogos deste Campeonato Brasileiro, o rubro-negro conseguiu apenas um triunfo, muito pouco para quem deseja alcançar vôos melhores numa Série A tão difícil e equilibrada. Na noite deste último domingo (21), o Vitória finalmente entrou na zona de rebaixamento, não em função dos triunfos de Coritiba e Cruzeiro, mas pela sua própria incompetência. O time é o mais novo porteiro do Z4, ocupando a 17ª colocação, com 23 pontos. Para sair é simples: precisa pontuar contra o Corinthians logo mais, às 20h, em Itaquera (SP).
Para tentar surpreender o time paulista e quebrar o tabu de nunca ter vencido um dos grandes de São Paulo pelo Brasileirão, em jogos fora de casa, Vagner Mancini contará com os retornos do zagueiro Victor Ramos e do lateral-esquerdo Euller, que cumpriram suspensão diante do Santa Cruz, na primeira rodada do returno. Em contrapartida, o professor não terá o atacante Dagoberto (suspenso pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD por declarações contra a CBF no intervalo do jogo Vitória x Santos), Amaral (com dores no músculo adutor da coxa) e Leandro Domingues (trauma no joelho direito). O lateral Norberto, e os zagueiros Guilherme Mattis e Josué, também seguem fora por contusão.
Ainda sem definir o esquema de jogo, muito menos a escalação, Mancini só vai revelar os titulares momentos antes do jogo.
Escalação provável: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Kanu, Victor Ramos e Diego Renan; Flávio, Willian Farias, Tiago Real (Marcelo ou Ramon), Cardenas; Marinho e Kieza. Téc. Vagner Mancini
Corinthians
Em 6º lugar, com 34 pontos, o Corinthians espera fazer bem o dever de casa para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Cristóvão Borges terá o zagueiro Pedro Henrique à disposição-recuperado de lesão-, e pela primeira vez escala o atacante Bruno Paulo, que foi uma das revelações do Paulistão atuando pelo Audax. Outra boa noticia para os paulistas é o retorno do meia Elias, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio.
O corte na lista de relacionados ficou por conta do atacante André. As negociações entre o atleta e o Sporting de Portugal avançaram, e ele não atua contra o Vitória. Luciano, que está sendo emprestado ao Leganés, da Espanha, também está fora.
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Romero e Guilherme.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana