Por Redação Galáticos Online
Publicado em 05/12/2016, às 20h33
Apesar de precisar de apenas um ponto para não depender de outros resultados e se garantir na Série A, o Vitória vai com pensamento diferente para o duelo com o Palmeiras. Foi o que garantiu Fernando Miguel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5).
Segundo o goleiro, o Rubro-Negro quer o triunfo sobre o campeão brasileiro no próximo domingo (11). "A gente não está trabalhando pensando em um ponto e sim em três. A gente quer vencer o Palmeiras. A gente sabe que eles vêm pra cá como campeão brasileiro, já mais comemorando, mas a gente sabe também que quando o atleta coloca a camisa e entra dentro de campo ele passa a ser competitivo, independentemente se ele disputa ou não alguma coisa. Nós temos muito em jogo. Temos a nossa permanência na Série A, temos a nossa casa cheia, nosso torcedor ao nosso lado, então a gente vai jogar para vencer, a gente quer jogar para vencer", disse.
Sobre a responsabilidade que leva nas mãos, já que se não levar gol o Leão atingirá o objetivo, o arqueiro preferiu dividir a tarefa com todo o grupo. "A gente não leva muito pra essa questão ‘se o goleiro não tomar gol’, ‘se a defesa não sofrer gol’. A gente é o conjunto da coisa. Estamos todos trabalhando e nessa última semana vamos procurar fazer ela bem feitinha pra que quando chegar no domingo a gente possa corresponder à expectativa e fechar o ano junto com nosso torcedor de uma maneira feliz".
O jogador ainda comentou as polêmicas com as declarações de dirigentes e atletas do Internacional, na última semana, mas preferiu não se estender no assunto. "É claro que a gente acompanha, até porque tomou uma repercussão muito grande já. Ainda mais vindo do Internacional, que é um dos maiores clubes do país. Mas a gente não tem olhado muito pra casa do outro não. A gente tem se preocupado em fazer a nossa parte, o nosso trabalho bem feito. O que eles falam lá não nos interessa. O importante é o que a gente fala aqui, acredita aqui e, mais importante ainda, o que a gente faz aqui. Então, aquilo que eles falarem lá é responsabilidade deles, eles que assumam. A gente está concentrado em fazer o nosso papel, o nosso trabalho e a gente acredita que está conseguindo fazer, porque a gente está conseguindo dar a volta em uma situação que estava bem complicada", concluiu.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória