Após título do Vitória, governo baiano fala em fortalecer o futebol feminino
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/01/2017, às 16h37Com o triunfo por 8 a 1 diante do Juventude, de Vitória da Conquista, dentro do Estádio Manoel Barradas (Barradão), a equipe do Vitoria conquistou, pela primeira vez, o título do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Este foi o primeiro troféu do clube em 2017.
Os gols da partida foram assinalados por Jucinaira (3) e Verena (2). Kailane, Formiga e Roqueline completaram o placar de 8 a 1, descontando Michele para o Juventude. Promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) o jogo foi transmitido ao vivo pela TVE (Educativa).
POTENCIAL EXPLORADO
Representando o governo do Estado, o secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes participou das entregas dos troféus e medalhas. Também prestigiaram a festa do futebol feminino, a técnica da Seleção Brasileira da categoria Emily Lima; o coordenador de Esporte da Setre, Wilton Brandão, entre outros convidados.
Álvaro Gomes disse que o futebol feminino no Brasil tem um grande potencial a ser explorado e que a Bahia tem sido um celeiro de craques nesta modalidade. “Daí, que precisamos fortalecer este esporte que proporciona inclusão social às mulheres. Este fortalecimento é uma das metas do governador Rui Costa, que trabalha para transformar o Esporte em Política de Estado”, conclui.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Com DM esvaziado, Carpini roda elenco e promove mudanças na relação para duelo contra o Fluminense
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute