Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/01/2017, às 20h15
Desde 2015, quando ainda defendia o Goiás, Fred carrega a fama de "zagueiro artilheiro". O jogador, só naquele ano, fez seis gols, quatro deles de falta, e se tornou o defensor que mais fez gols no Brasileirão.
Agora no Vitória, o atleta revelou em sua apresentação, nesta quinta-feira (19), que pretende manter a fama. "Graças a Deus, em todos os clubes que passei consegui fazer os meus gols, não só de falta, que é minha característica. Acho que é importante e um diferencial. Fui para o Goiás e muito pouca gente me conhecia. Fiz seis gols no Brasileiro de 2015. Não foi de graça, trabalhei muito. A gente sabe que esse fundamento não é fácil. Durante a semana a gente tem que repetir as cobranças exaustivamente. Então, é uma característica minha, eu gosto", disse.
Mas, o atleta também não deixou de comentar sobre a temporada 2016, onde não teve o mesmo sucesso pelo Grêmio, após sofrer com lesões. "Ano passado não tive muitas oportunidades no Grêmio porque foram duas lesões que me atrapalharam. Uma foi na terceira rodada do Brasileiro, contra o Atlético-MG, machuquei a posterior, fiquei um mês e quinze dias parado. Depois voltei, quando tive sequência machuquei contra o Santos, na Vila Belmiro. Foi um ano um pouco difícil, mas conseguimos nosso objetivo de conseguir o título da Copa do Brasil. Houve mudança de treinador, e depois quando surgiu a informação de vir para cá, no início não sabia de nada. Mas depois quando fui ouvir a opinião do presidente eu tive muita vontade de vir para cá ", explicou.
Satisfeito e apesar do pouco tempo de clube, Fred já projeta vida longa no Leão. "Venho para cumprir esse meu ano de empréstimo, para depois renovar e passar mais dois, três anos. Tenho colegas que vieram para cá e falaram bem da estrutura do clube. Estou muito feliz e tenho certeza que a gente vai ter um ano de sucesso".
Foto: R. Santin / EC Vitória