Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/02/2017, às 20h05
Com Gabriel Xavier vetado para tratar de um desconforto muscular, Paulinho será mesmo titular pela primeira vez desde que chegou ao Vitória. O atacante foi confirmado na equipe que enfrenta o Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (2), pelo técnico Argel Fucks.
"Time que treina é time que joga. Com a gente é sempre assim. A gente trabalhou a parte tática, técnica, bola parada ofensiva, defensiva. Estamos prontos e preparados para mais um jogo importante, principalmente por ser dentro de casa", disse ao se referir ao treinamento em que Paulinho atuou no time principal.
Sobre a mudança no esquema tático, já que com a saída de um meia e a entrada de um homem de frente o time volta a atuar no 4-2-3-1, o treinador preferiu não dar tanta importância. "Não me apego ao sistema tático. Vamos alterar, não vamos ficar preso a um sistema, até porque as vezes você começa e, por situações de jogo, tem que mudar. É uma oportunidade de o Paulinho começar o jogo e a performance dele é que vai dizer se ele permanecerá no time. Não existe cadeira cativa. O Paulinho entrou um pouquinho contra o Sergipe, depois jogou um pouco mais contra a Juazeirense e agora terá a oportunidade de começar jogando".
Porém, o comandante admitiu a alteração tática e explicou como se posicionará o time em campo. "É um sistema em que os atletas estão acostumados. temos dois jogadores extremamente rápidos pelos lados, que são David e Paulinho. O Cleiton Xavier mais centralizado, sendo o organizador do time e o Kieza mais fixo na frente, mais como referência. Temos as peças para jogar no 4-4-2, no 4-2-3-1, no 4-1-4-1".
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória