Após apagão no Barradão, Vitória supera River e espera o Bahia na semi-final da Copa do Nordeste
Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)
Publicado em 01/04/2017, às 18h48Em confronto marcado por um apagão que interrompeu o jogo por quase uma hora, o Vitória superou o River-PI no Barradão, avançando paras as semifinais da Copa do Nordeste. O Leão venceu por 1 a 0, gol marcado por José Welison, logo após o retorno da luz no santuário rubro-negro, que ficou às escuras após uma queda de energia.
O adversário do Vitória na semifinal deve ser o arquirrival Bahia, que recebe o Sergipe na outra quarta de final, neste domingo (02).
O jogo
Apesar de ter a vantagempor vencer na ida, foi o Vitória quem criou mais no primeiro tempo do confronto o Barradão. O rubro-negro buscou o ataque, mas só teve a primeira boa chance aos 17, quando Cleiton Xavier ajeitou para Patric, que bateu firme mas a defesa conseguiu desviar para escanteio.
O lance mais perigoso do primeiro tempo só aconteceu aos 42 minutos, após descida rápida pela esquerda, com Geferson cruzando e Cleiton Xavier pegando a sobra e chutando firme, mas a bola passou para fora.
Na sequência, David fez grande jogada individual pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro na pequena área, mas Kieza não conseguiu aproveitar.
Segundo tempo
A primeira chance da etapa final foi do Leão. Aos 4, Geferson cruzou da esquerda e encontrou Kieza, que cabeceou para boa defesa do goleiro adversário.
Paulinho, que entrou no decorrer do jogo, exigiu mais uma boa defesa de Leandro aos 17, quando tentou surpreender de fora da área mas viu o arqueiro do River mandando para fora.
Com 26 minutos de jogo, a partida precisou ser interrompida por falta de luz no Barradão. O confronto só foi reiniciado quase um hora depois, com o Vitória marcando logo em seguida.
Após descida pela direita, a defesa do River cortou cruzamento para o meio da área. Na sobra José Welison bateu firme e contou com desvio do defensor para vencer o goleiro adversário: Vitória 1 a 0.
O River até tentou pressionar nos minutos finais, mas o time comandado por Argel conseguiu segurar o triunfo.
Aos 44, André Lima teve grande opornudidade para ampliar em favor do Vitória, que pegou sobra na área, mas livre de marcação chutou em cima do goleiro do River
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x0 River-PI
Copa do Nordeste – Quartas de final (jogo de volta)
Local: Barradão, às 16h
Arbitragem: Péricles Bassols, assistido por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (todos de PE).
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
River-PI: Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; André Luiz, Humberto e Osmar; Rodrigo Tiuí, Tety e Viola. Técnico: Eduardo Hungaro
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana