Por Redação Galáticos Online
Publicado em 31/05/2017, às 20h56
Após entrega do cargo de diretor de futebol por Sinval Vieira, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino Filho comentou a situação do clube. Em entrevista à Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM, o dirigente disse desconhecer a saída do executivo.
"Eu não tenho conhecimento oficial do clube. O que sei é que Ivã (de Almeida) teria uma conversa com Sinval hoje, mas não sei o teor. Fui surpreendido com as informações da imprensa e não tenho nada de concreto sobre isso", afirmou.
Sobre a lista de assinaturas pelo pedido de impeachment do mandatário rubro-negro, Catharino revelou que ainda não foi notificado pelos conselheiros. "A lista é de rede social. A mim não chegou nenhum tipo de requerimento pelos meios oficiais. Estou atento aos anseios dos conselheiros, pois eles são atuantes. Se eu for provocado, darei as medidas cabíveis com tranquilidade. Agora, tem que ser um documento muito bem instruído, com provas. Não podemos imaginar que um presidente será destituído porque sofreu três derrotas".
Já em relação ás chances de saída de Ivã de Almeida, o presidente do Conselho destacou que o processo não é tão simples como muitos acreditam ser e deu a entender que será difícil a saída do dirigente por meio de destituição. "Existe um procedimento que dá ampla defesa e o contraditório para qualquer procedimento instaurado no clube, em qualquer esfera. Em relação ao Conselho Diretor, a conduta do presidente tem estar totalmente ligada a gestão temerária. Tem que ficar efetivamente comprovado. Demanda um processo. Se não fosse assim, qualquer resultado dentro de campo seria coisa simples para retirada de presidente".