Por Redação Galáticos Online
Publicado em 19/09/2017, às 20h14
Após o gol de mão marcado por Jô, no triunfo do Corinthians sobre o Vasco, a CBF resolveu pular etapas e antecipar o uso de árbitro de vídeo no Brasileirão. Para a surpresa de muitos, a tecnologia já será utilizada na 25ª rodada da Série A, no próximo final de semana.
A medida dividiu opiniões entre técnicos, atletas e profissionais de imprensa do país. No Vitória, Uillian Correia se pronunciou sobre o assunto nesta terça-feira (19).
O volante se disse a favor do árbitro de vídeo, mas apenas para 2018. "Sou a favor do árbitro de vídeo, mas não agora, com o campeonato em andamento. Para o ano que vem, eu sou a favor", disse.
O jogador argumentou que a utilização imediata pode prejudicar o campeonato, já que regras não foram definidas. "Vi uma entrevista do Cuca (técnico do Palmeiras) ontem e vou pelo que ele falou, mais uma lambança do futebol brasileiro. Colocam com o campeonato em andamento, ninguém falou em regra nem nada. Isso seria bom para o ano que vem, mas parece que vai ser mais uma coisa que vai dar o que falar até o final do ano. Me preocupa, porque, quando tiver um erro, um lance duvidoso, quantos jogadores vão para cima do árbitro? Quanto tempo vai se perder? Quando vai poder usar o vídeo? Ninguém falou nada, futebol precisa ter as regras bem claras", completou.
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória