Por Redação Galáticos Online
Publicado em 06/10/2017, às 18h42
Após dois triunfos consecutivos fora de casa, o Vitória volta ao Barradão com o compromisso de afastar a maré de azar e voltar a vencer como mandante na Série A. O duelo será justamente contra um concorrente da parte de trás da tabela, em um jogo considerado de seis pontos.
Porém, nesta sexta-feira (6), Juninho, que retorna a equipe após se recuperar de lesão pregou respeito ao Sport. "Cada jogo é um jogo. O Campeonato Brasileiro muda muito do primeiro turno para o segundo. Começa a definir. O nosso momento hoje é melhor que o do Sport, e a gente vai jogar dentro de casa. Então tem essa vantagem. Então a gente tem que buscar o resultado. Independente de como o Sport está hoje no Campeonato, de como vem jogando, acho que a gente tem que fazer o nosso trabalho dentro de campo", disse.
O lateral-esquerdo encarou o confronto como mais uma decisão, pediu atenção e cobrou o triunfo. "A gente vem tratando cada jogo como uma decisão. Por isso o Vitória está crescendo. Todo jogo para a gente é final. A gente teve outros jogos que foram confrontos diretos, que a gente pegou como aprendizado, como o Avaí, em que a gente jogou bem e tomou um gol que... Além de ser um clássico do Nordeste, é confronto direto. Então a gente tem que estar muito concentrado, para a gente conseguir quebrar essa situação dentro de casa, para a gente conseguir esses três pontos, respeitando a equipe do Sport".
Por fim, o jogador destacou a boa campanha do Leão no segundo turno, que tirou o clube da zona de rebaixamento. "A equipe é experiente. Tem os pés no chão. Por isso que estamos conseguindo grandes resultados. A gente não ganhou nada ainda. A gente ainda está distante do nosso primeiro objetivo, que é fugir da zona de rebaixamento. Lógico que dá confiança, a semana nossa é muito forte, a gente trabalha muito. Então acho que o Vitória está no caminho certo. Mas isso não nos deixa empolgar, não entra no nosso ambiente. Está todo muito focado, todo mundo sabe o que tem que fazer".
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória