Luan quer Vitória "ligado" na semifinal da Copa do Nordeste sub-20 contra o Fortaleza
Por Anderson Matos - (Twitter: @andersonmatos93)
Publicado em 25/11/2017, às 09h10O time sub-20 do Vitória entra em campo neste sábado (25), para fazer a semifinal da Copa do Nordeste da categoria, contra o Fortaleza, às 15h (de Salvador), no estádio Lourival Baptista, em Aracaju.
Artilheiro na competição pelo rubro-negro, com quatro gols em cinco jogos, o atacante Luan de apenas 18 anos tem se destacado na competição e conversou com a reportagem do site GaláticosOnline, primeiramente relembrando como foi a Copa do Nordeste para o Vitória até chegar a fase semifinal.
"A gente começou ganhando o primeiro jogo contra o América/RN, uma equipe qualificada. Segundo jogo (contra o River-PI) a gente deu alguns vacilos, tomamos três gols seguidos, conseguiu fazer um gol e diminuir a vantagem deles, mas acabou tomando o quarto e a gente foi para o jogo contra o CSA no intuito de dar uma goleada, de fazer o máximo de gols que podíamos e fizemos três e depois disso dependíamos do River-PI empatar ou do América/RN ganhar só de um gol e aconteceu que o jogo acabou empatado. Nas quartas a gente pegou o Sergipe e deu uma goleada de 5 a 1. A gente tá muito bem, tá fazendo o que João Burse (treinador) tá pedindo: trabalhar bem a bola, movimentação, finalização em gol... Acho que nosso time tá bem demais", afirmou o atacante de beirada.
Luan, comemorou a boa fase na Copa do Nordeste sub-20 e falou qual o sentimento deste feito.
"Sentimento é o melhor que tem. Vim com esse objetivo, de ser o artilheiro, mas não por questão de querer só isso individualmente. É ajudar o time com gols assistências, mas que bom. Tô feliz que eu tô sendo artilheiro do time na competição", comentou a jóia da base rubro-negra.
Após vencer o Sergipe por 5 a 1, o Vitória vai enfrentar a equipe do Fortaleza, neste sábado (25), pela semifinal da competição. Luan pediu para o time entrar focado para chegar a final da Copa do Nordeste.
"Foi como o professor Burse comentou na roda pós-jogo, na roda de oração que todo time faz. Falou que o Fortaleza tem um excelente time, que é pra a gente entrar ligado e é assim que a gente vai entrar: ligado, com humildade, pés no chão, porque o Fortaleza pelo que nós sabemos é um excelente time... E é isso aí, entrar focado, ligado, que se Deus quiser, a gente vai achar as oportunidades que aparecerem e com fé em Deus chegar na final", finalizou.
Luan Silva dos Santos, nasceu no dia 26 de fevereiro de 1999, em Salvador-BA. O atacante de beirada costuma atuar na ponta-esquerda e acumula convocações para a Seleção Brasileira sub-20.
Foto: Maurícia da Matta / ECVitória
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Renato Kayzer não deve estrear contra o Cerro Largo pela Sulamericana