Apoiador de Ricardo David na campanha, advogado se diz arrependido: "Fui vítima do seu discurso”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 03/05/2018, às 21h30A eleição de Ricardo David para a presidência do Vitória em dezembro de 2017 encheu a torcida de esperança. Diante do discurso do candidato durante a campanha, os rubro-negros esperavam mais investimentos, profissionalismo e verdadeiros reforços.
Além de sócios e torcedores, personalidades também depositaram confiança no dirigente. Uma delas foi o advogado Domingos Arjones (foto).
Ex-conselheiro do clube e 'cabo eleitora' de Ricardo David na campanha, ele concedeu entrevista à Equipe dos Galáticos, na noite desta quinta-feira (3), e assim como grande parte da torcida se mostrou arrependido.
"Com bastante tristeza estamos acompanhando isso. Nós, que apoiamos Ricardo David, pedimos desculpas ao torcedor. Seu discurso dinâmico, moderno nos enganou. Suas propostas eram de que levaria o Vitória a um lugar de destaque, com uma gestão profissional e inclusive com investimento no Basquete. Hoje o que estamos vendo é ausência de planejamento e estratégia, que para mim se resume em incompetência. Votei nele, fui um dos que mais apoiaram. Fui vítima do seu discurso. Ricardo se isolou quando se tornou presidente. Deixou de lado todas as suas propostas de transparência, auditoria, contratações de peso, profissionalismo. Em todos os grupos há insatisfação generalizada com ele. A torcida não o tolera mais. Infelizmente, o Vitória novamente sofre em uma nau à deriva. É uma gestão amadora a do Ricardo David. Será que o Ricardo David, que anunciou tanto um que criou um centro de inteligência, não percebeu que Pedro Botelho não tem condições de vestir a camisa do Vitória? Contratou Belusso por dois anos", disse.
O advogado destacou que a insatisfação entre os grupos de torcedores do clube com o mandatário só faz crescer. "Posso falar aqui em nome de dois grupos, o Manifesto Rubro-Negro e o Veia do Leão, que quase em toda totalidade estão insatisfeitos. Que ele consiga em um choque de gestão, talvez começando pela demissão desse incompetente Damiani (Erasmo, diretor de futebol), que mostrou que não conhece de futebol. Ricardo precisa de um choque de gestão, mas para isso precisa se abrir e dialogar".
Arjones também criticou o comportamento de David no cargo. "Um fato que me deixou muito chateado foi na semana do BAVI decisivo. Me apareceu, nos grupos, uma foto de Ricardo, com sua senhora, tomando vinho com Vagner Mancini. Na véspera de um BAVI onde perdemos o título daquela forma para o Bahia. Ricardo pode até ter uma relação pessoal com o Mancini, é direito dele, mas isso não precisa ser exposto em fotos. Numa semana decisiva daquela, onde ficou a relação de clube com o empregado? Não esperava ver isso. Outro fato triste foi o apoio de Ricardo a Ednaldo Rodrigues na Federação Bahiana de Futebol. Ele pregava democracia, profissionalismo e apoiou um dirigente que queria se perpetuar no poder e fez uma eleição da forma que todos nós sabemos como foi. Por diversas vezes, Ricardo me disse que a Federação precisava de mudança, que o futebol baiano precisava de uma oxigenação, e depois declarou apoio a Ednaldo Rodrigues".
Por fim, o ex-conselheiro comentou sobre o vice-presidente do Leão, Chico Salles, e fez elogios ao dirigente. "Posso dizer que Chico Salles é um jovem preparado, muito bom. Um rapaz sério. Mas, não votamos em Chico. Votamos em Ricardo", encerrou.
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Lutador de boxe, morre após dias internado por nocaute
Vitória encara o Fluminense no Maracanã em busca de sequência positiva no Brasileirão