Mancini elogia o Santos, mas pede que Vitória aproveite pressão sobre adversário
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 01/06/2018, às 12h00Após a derrota para o Internacional, o triunfo sobre o Santos, no próximo domingo (3), fora de casa passou a ser de grade importância para o Vitória. Um empate ou derrota pode levar o Rubro-Negro de volta à zona de rebaixamento.
A favor do time baiano conta o momento do adversário, que também não é bom. No Z-4, o Peixe vem sendo bastante pressionado pela torcida e tem o técnico Jair Ventura ameaçado de demissão.
Em entrevista coletiva nesta manhã, o técnico Vagner Mancini elogiou o Alvinegro, mas destacou o momento favorável para que o Leão consiga os três pontos. "Do outro lado, embora tenha uma equipe que está na zona de rebaixamento, é o Santos, uma equipe de peso, recheada de bons atletas. O Santos jogando na Vila pressionado é uma equipe muito perigosa, mas ao mesmo tempo vai te dar espaços no jogo. O Vitória tem que ser inteligente o suficiente para saber que neste momento tem uma boa possibilidade diante do Santos dentro da Vila Belmiro, porque dificilmente vamos enfrentar o Santos em uma situação assim. Normalmente o Santos está bem colocado, tem times que fazem boas campanhas. Temos que aproveitar. Todo jogo passa a ser uma decisão de campeonato até a parada para a Copa, pois todos querem somar o maior número de pontos até lá para que nas cinco semanas de paralisação possam dar uma incrementada nas suas equipes, uma ajustada e descansar os atletas", disse.
O treinador também revelou ter assistido à derrota do Santos para o Atlético-PR e pediu que o Vitória repita a atuação do segundo tempo contra o Inter para surpreender o adversário. "Assisti o jogo do Santos ontem. Teve alguns problemas, mas é uma equipe forte, com jogadores agudos que atacam muito. O Vitória tem feito jogos bons, o segundo contra o Inter foi muito bom, mas pecou no final do jogo. Que isso não aconteça mais. Que o Vitória consiga ter uma intensidade de jogo que te possibilite incomodar o adversário o tempo inteiro".
Sobre a formação da equipe, o comandante confirmou a entrada de Pedro Botelho e o retorno de Rhayner. "Não tenho o Jeferson e a entrada do Botelho é automática. O Rhayner volta à equipe, porque consegue me dar uma sustentação tática muito interessante. É um cara que me corrige ao longo do jogo algumas peças que são mais frágeis em marcação".
Já em relação às críticas aos atletas, Mancini reafirmou que confia neles. "É lógico que o torcedor gosta mais de uns do que de outros, mas acima de tudo tem que gostar do Vitória. Todos os atletas que aqui estão tentam fazer o melhor pelo Vitória. De maneira alguma eu escalaria alguém que não visse, durante a semana, empenho, superação, dedicação. Se o atleta vai bem ou mal no jogo, é por uma série de detalhes, razões que às vezes conseguimos julgar e outras vezes não. Que seja dado a eles a oportunidade de entrar em campo e mudar a situação".
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e arbitragem da partida do Brasileirão
Fluminense tem desfalques importantes na defesa para enfrentar o Vitória
Promessa do Bahia destaca oportunidade no time principal: "Posso crescer muito"
Torcedor? Árbitro que protagonizou polêmica em 2023 volta a apitar duelo entre Bahia e Grêmio
Corinthians vira sobre Sport com dois gols de Memphis e volta a vencer no Campeonato Brasileiro
Tite anuncia que vai deixar seleção brasileira; confira