Adversário do Bahia no Nordestão, Náutico vem de derrota no estadual, novo técnico e reformulação
Gabriel França / CNCPor Filipe Ribeiro
Publicado em 09/04/2024, às 18h00Na atual temporada, o Náutico já entrou em campo para disputar o Campeonato Pernambucano e a "Lampions". São 22 jogos até aqui, sendo 9 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Vale ressaltar que o Timbu não consegue uma vitória há seis partidas. O último triunfo foi há um mês, diante do Retrô, no estadual.
A má-fase da equipe chegou a afetar as finais do Pernambucano. Com uma derrota no jogo de ida por 2 a 0 para o Sport, a direção decidiu pela demissão do técnico Allan Aal. Para substituí-lo, Mazola Júnior foi anunciado na última terça-feira (2). No entanto, o novo treinador não conseguiu mudar o resultado da finalíssima.
No último sábado (6), Sport e Náutico ficaram no 0 a 0 e o Leão levantou o título. O contrato assinado com Mazola Júnior é válido até o final da disputa do Campeoanto Brasileiro da Série C.
A campanha do Náutico na Copa do Nordeste também não inspira boas previsões. O time conseguiu se classificar na fase de grupos com apenas uma vitória. O Timbu ficou com a 4ª posição do Grupo B somando 7 pontos. Além do único triunfo, a equipe ainda acumulou 4 empates e 3 derrotas.
Os destaques do time pernambucano são Paulo Sérgio, atacante que soma 6 gols em 16 jogos - três marcados na Copa do Nordeste, e o lateral-direito Arnaldo, que tem 3 assistências em 16 partidas, todas pelo Nordestão.
Vale ressaltar ainda que a derrota para o Sport na final do estadual deve acelerar o processo de reformulação que já estava nos planos da diretoria. Nesta terça-feira (9), o clube anunciou a contratação do atacante Gustavo Maia e do meia Thiago Lopes, ex-Vitória.
Bahia recebe o Náutico nesta quarta-feira (10), na Arena Fonte Nova, às 21h30, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O time que se classificar neste confronto enfrentará CRB ou Botafogo-PB na semifinal.