Ceni elogia atuação do Bahia e explica time misto em triunfo contra o Náutico: "Pensar no sábado"
Tiago Caldas/EC BahiaPor Marcelo Ramos - BNews
Publicado em 11/04/2024, às 08h00Com um time misto, o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0, na noite da quarta-feira (10), e avançou para a semifinal da Copa do Nordeste. Os gols na Casa de Apostas Arena Fonte Nova só saíram no segundo tempo, quando Rogério Ceni promoveu a entrada de jogadores considerados titulares.
Após a partida, o técnico tricolor concedeu entrevista coletiva e explicou a decisão de poupar alguns atletas na primeira etapa.
“Fizemos escolhas, sabendo de alguns riscos que correríamos, mas eram necessários para ter um time numa condição boa contra o Internacional. Sim. Pensar no sábado, nem tanto na terça porque é consequência do que acontecer. Jogamos domingo com um jogador a menos, alguns apresentaram cansaço maior, e tínhamos que correr algum risco para preservar alguns jogadores, que até entraram no segundo tempo, para ter um time melhor fisicamente para enfrentar a maratona de jogos, jogo de sábado com viagem, são 66 horas daqui até o próximo jogo”, afirmou.
Ceni falou também sobre a dificuldade do Esquadrão de Aço em abrir o placar na primeira etapa.
“Tivemos a posse de bola, jogo vistoso, bonito, mas não conseguimos atacar espaço como no segundo tempo. Trabalhamos bola, e no segundo tempo atacamos espaço. Jean Lucas faz bem isso, Biel faz bem isso, Thaciano, mas tivemos posse por ter, tocamos, tocamos, mas depois de alguns toques tem que atingir o espaço, e no primeiro tempo não conseguimos. No segundo tempo conseguimos, com Ademir, Thaciano, Oscar. Tivemos a bola atacando espaço. A entrada do Caio ajuda para achar esses passes também. Normal porque o time adversário vem retrancado, e os espaços aconteçam mais nos 20, 30 minutos finais do jogo, e aí o número maior de oportunidades, mas no primeiro tempo faltou trocar passes e criar oportunidades, concordo com você”, disse.
Assista a coletiva na íntegra: