Bahia anuncia contratação de Carlos de Pena, ex-Internacional
Ricardo Duarte/InternacionalPor Redação Galáticos Online
Publicado em 11/04/2024, às 21h11O meio-campista de 32 anos de idade assinou com o Bahia até o final de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Como estava fora dos planos do técnico Eduardo Coudet no Colorado, tem treinado separadamente no clube gaúcho. Seu contrato com o Colorado iria até o fim de 2024.
Revelado pelo Nacional do Uruguai, De Pena acumula experiência no futebol europeu, tendo passado por clubes como Middlesbrough, da Inglaterra, Real Oviedo, da Espanha, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Sua passagem pelo Internacional, iniciada em 2022, rendeu 102 partidas e 11 gols marcados.
O atleta tem cinco partidas do Campeonato Gaúcho em 2024, com um gol marcado. Agora o Carlos De Pena aguarda o seu contrato ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando estar apto para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (13), às 18h30, contra seu o Internacional, seu ex-clube, no Estádio Beira Rio.