Em coletiva, Gabriel Xavier fala sobre a superação das dificuldades e a necessidade de estar mentalmente preparado para os desafios.
ASCOM / EC BahiaPor Redação Galáticos Online
Publicado em 29/04/2025, às 18h00O zagueiro Gabriel Xavier voltou a treinar com o elenco do Bahia nesta segunda-feira (28) e concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29), em São Paulo. O defensor se prepara para retornar aos gramados após cerca de quatro semanas afastado por lesão. O último treino da equipe aconteceu antes da viagem para Belém, onde o Tricolor enfrenta o Paysandu, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Durante a coletiva, Gabriel destacou a importância de manter o foco, mesmo diante das dificuldades enfrentadas por conta da lesão. "A gente tem que estar sempre preparado mentalmente, porque a gente sabe que vão ter dias ruins, vão ter lesões no meio do caminho, mas isso não atrapalha o meu foco, não atrapalha a minha missão, que é continuar trabalhando para poder continuar indo bem", afirmou.
Mesmo sem atuar nas últimas partidas, Gabriel demonstrou satisfação com o bom momento defensivo do Bahia. A equipe não sofreu gols nos últimos três jogos e o zagueiro fez questão de valorizar o desempenho dos companheiros de zaga, David Duarte e Kanu, conhecido como “Mingo”.
"É muito gratificante para a gente da defesa. A gente comenta que é um triunfo à parte terminar um jogo sem sofrer gol. Isso é tudo aquilo que a gente almeja e trabalha para conseguir", destacou. "Muito feliz mesmo pelos momentos deles. São pessoas que trabalham muito e merecem estar nesse momento bom, porque trabalharam para isso."
Gabriel também ressaltou que o bom desempenho coletivo é o mais importante, independentemente de quem esteja em campo. "O mais importante de tudo é que o Bahia está bem, independente de quem jogue. E o professor nos prepara e deixa pronto para que quem jogar dê conta do recado", concluiu.