Ausência de ambulância em jogo do Baiano sub20 deixa goleiro desacordado em campo e causa indignação
Divulgação/PFC-CajazeirasPor Redação Galáticos Online
Publicado em 12/07/2021, às 11h00No entanto, mesmo com a gravidade da situação, foi preciso esperar cerca de uma hora para chegada de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
É o que relata o pai do atleta, senhor Orlando, que conversou com o Galáticos Online e contou, com exclusividade, os momentos de tensão que passou à espera do atendimento médico.
"Não tinha ambulância e policiamento no estádio. O policiamento era intermitente, a viatura precisava sair para atender ocorrências e retornar. Por volta dos 30 minutos de jogo ocorreu um choque entre os atletas e o Orlando tomou uma joelhada na cabeça e ficou desacordado por alguns minutos. Neste instante, o pessoal do PFC-Cajazeiras entrou em campo para socorrer e percebeu a gravidade da situação. Daí começou a confusão, pois a preocupação era não mexer para não agravar a situação. Depois de mais de meia hora resolveram chamar a Samu, só aí que ele foi levado e socorrido para o hospital onde foi medicado e fez exames que não constataram nada grave”.
Logo após o ocorrido, a partida precisou ser encerrada e deve ser retomada na tarde desta segunda-feira, no mesmo local.
Apesar do susto, o atleta já encontra-se em casa, sob os cuidados da família.