Ficou pistola! Técnico do Vasco, Jorginho detona postura do Bahia em campo: "Foi um absurdo"

Ficou pistola! Técnico do Vasco, Jorginho detona postura do Bahia em campo: "Foi um absurdo"

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 17/07/2018, às 12h35

Compartilhe

Apesar da má atuação em São Januário, o Bahia conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, mesmo perdendo para o Vasco por 2 a 0. Do lado do time carioca, a bronca ficou por conta da estratégia adotada pelo Bahia de fazer o tempo passar, a famosa cera, já que o time tinha uma vantagem por ter vencido a partida de ida por 3 a 0.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorginho, que passou pelo Esquadrão na temporada 2017, criticou essa situação da cera.

“Foi um absurdo. Algo que precisa ser coibido, até mesmo por nós, treinadores. Temos que falar sobre isso. Atrapalhou demais. Tivemos mais dois minutos de acréscimo, mas não jogamos. Eu fui atleta. Isso está enraizado na nossa cultura. Trabalhei em outros países e vi a questão da disciplina, não ludibriar o adversário. Faz parte deles. Não que a gente não vá jogar com o regulamento, agora o tempo todo jogador simulando lesão... Foi absurdo”, disse.

O técnico cruzmaltino também discordou da decisão do árbitro Rafael Traci, que expulsou o atacante Andrés Rios após ele dar uma cotovelada no zagueiro Tiago durante uma disputa de bola aérea. “Ríos não deu cotovelada. Foi expulso injustamente. Não é esse tipo de jogador. Quero defender o meu atleta aqui”.

Mas apesar da revolta, o técnico do Vasco fez questão de enaltecer os seus comandados que ficaram a apenas um gol de levar a decisão para os pênaltis. “A gente não conseguiu, mas quero parabenizar nossos atletas pela entrega e pela disciplina tática. Até o fim a equipe não se perdeu taticamente, continuou organizada”.

Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com

técnico; vasco; jorginho; detona; postura; bahia; em campo; absurdo; copa do brasil; cera

Leia também