Em jogo marcado pelo uso da tecnologia, França bate a Austrália em sua estreia na Copa do Mundo
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/06/2018, às 08h59Desde os primeiros minutos a seleção francesa que conta com o poderoso ataque formado por Mbappé, Dembelé e Griezmann, buscou o gol adversário. Mas depois dos 10 primeiros minutos onde a França finalizou bastante, os australianos conseguiram se fechar em duas linhas bem compactas e dificultaram as ações adversárias. Desta forma a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.
Logo no início do segundo tempo, aconteceu um fato que entrou para a história das Copas. O francês Griezmann entrou na área e foi derrubado por trás, porém, inicialmente o árbitro não marcou nada. Na sequência do lance, o homem do apito consultou o árbitro de vídeo e marcou o primeiro pênalti através do recurso eletrônico na história dos Mundiais. Na cobrança, aos 12 minutos, o próprio Griezmann converteu para abrir o placar.
Poucos minutos depois, num cruzamento da Austrália para a área, o zagueiro Umtiti colocou a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Mile Jedinak empatou aos 17 minutos. Mas aos 35 minutos, numa jogada na entrada da grande área, Pogba acertou um chute meio que sem querer, a bola bateu no travessão e entrou no gol, dando números finais ao duelo.
Agora os franceses voltam a campo na próxima quinta-feira (21), às 12h, para enfrentar a seleção do Peru. Já os australianos enfrentam na próxima rodada a Dinamarca, em partida que acontece também na próxima quinta, mas às 9h.