A fase do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro não é boa, e na véspera da importantíssima partida contra o Campinense, um de seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento, na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, o Tricolor da Boa Terra pode ter duas notícias ruins. Os volantes Leandro e Bruno Silva serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 17h, e podem ser desfalques para o técnico Paulo Bonamigo.
Os dois jogadores foram expulsos na partida contra o Figueirense, na 28ª rodada, em que o time perdeu por 2 a 0, e, agora, podem pegar até três partidas de suspensão, uma vez que foram denunciados por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e ato de hostilidade – artigo 255 –, respectivamente.
Segundo a súmula, Leandro foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo “por trancar com o ombro nas costas do adversário, impedindo que este prosseguisse em direção ao gol”. Dois minutos depois, foi a vez de Bruno Silva receber o vermelho por ter agarrado pelo pescoço um jogador do time catarinense.
A situação que mais preocupa o departamento jurídico do Bahia é a de Leandro, não pelo que foi descrito na súmula, mas sim por conta da sua ficha disciplinar. Somente nesta Série B, o volante foi expulso duas vezes e, em ambas, apenado pelo STJD. Na primeira, pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Vasco, e, depois, três partidas por xingar o árbitro no confronto com o Guarani.
Já Bruno Silva foi expulso pela primeira vez nesta temporada e por isso não tem passagem pelo Tribunal, deixando mais aliviados os advogados do Tricolor, que esperam dar condição de jogo a ele contra o Campinense.
Antes de enfrentar a equipe paraibana, o Bahia joga neste sábado, dia 17, contra o Bragantino, no interior paulista. Na zona de rebaixamento, o time precisa da vitória para deixar a 17ª colocação.
Passando a bola: Os volantes do Bahia ficam sobrecarregados na marcação?
Leia maisBahia tem que fazer em 9 jogos o que não fez em 29 para não cairGerente do Bahia critica Carneiro, mas diz que contrataria 80% do elenco