Por Márcio Martins
Publicado em 26/11/2009, às 21h45O auditor Alexandre Quadros, presidente do inquérito no STJD, fará nova notificação ao presidente tricolor, marcando uma nova data para o depoimento. Todos os jogadores do Bragantino que atuaram contra o América-RN também serão convocados para prestarem depoimentos nos próximos dias.
Como era esperado, Ruy Acioly negou a existência da ‘mala branca’, mas não teve como negar sua entrevista que confirmava o premio dado aos jogadores do clube paulista pela vitória diante do América, concorrente direto do Bahia na zona de rebaixamento.
Um advogado que estava no auditório do STJD e manteve contato com um defensor de Acioly, declarou que o presidente do Conselho do Bahia alegou que estava “empolgado” pela Vitória do Bahia fora de casa e ai disse na imprensa que teria havido ‘mala branca’ na partida.
O STJD anexou ao inquérito todas as matérias relacionadas ao caso, recortes de jornais e gravações de reportagens sobre o assunto, numa demonstração de que o assunto não acabará em pizza e que poderá haver punição exemplar para Ruy Acioly.