Por Rafael Sena
Publicado em 31/01/2010, às 18h10
Em tarde trágica, o Tricolor foi surpreendido em Pituaçu e perdeu para o Bahia de Feira por 5 a 3, neste domingo, 31. A expectativa para a estreia de Edílson como titular era grande, mas o atacante só entrou no segundo tempo.
O Tremendão surpreendeu logo aos três minutos. Edson escapou pela direita e cruzou na medida para o meia Bruninho abrir o placar. O Bahia da capital chegou ao empate. Aos 44, Rogerinho enfiou na área para Abedi, que tocou no canto do goleiro adversário. Dois minutos depois, porém, o Bahia de Feira marcou o segundo. Em novo cruzamento, João Neto, de cabeça, estufou as redes de Fernando.
Com Edílson no lugar de Wilson Júnior, o Bahia partiu em busca do empate. Aos dez minutos, Rogerinho cruzou da direita e Rodrigo Grahl, livre de marcação, escorou de cabeça para igualar o marcador.
A virada do Tricolor veio aos 17 minutos. Em nova assistência de Rogerinho, em cobrança de falta, o zagueiro-artilheiro Vagner mandou de bicicleta, sem chances para Jair. Foi o quarto gol do zagueiro na competição.
O Bahia achou que o esforço já era suficiente para vencer a partida. Ledo engano. Aos 32, Jackson, da entrada da área, acertou o ângulo de Fernando para empatar. Aos 38, a surpresa. Bruninho aproveitou indecisão da defesa Tricolor e marcou o quarto do time feirense.
Como se não bastasse, o Bahia de Feira resolveu golear. Aos 46, em cobrança de pênalti, Wescley deu números finais à partida. O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (3) contra o Atlético, em Alagoinhas. O Bahia de Feira recebe o Ipitanga, no Joia da Princesa, no mesmo dia.
Bahia 3 x 5 Bahia de Feira
31/01/2010
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Bahia: Fernando; Marcone (Maurício), Thiago, Vagner e Ávine; Bruno Silva, Mateus, Abedi e Rogerinho (Roberto); Rodrigo Grahl e Wilson Júnior (Edílson). Técnico: Renato Gaúcho
Bahia de Feira: Jair; Edson, Osmar, Renato Tilão e Deca; Glaydstone (Vinícius, depois Jackson), Robson Simplício, Diones e Bruninho; Wescley e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira