Por Rafael Sena
Publicado em 31/03/2010, às 23h47
Derrotado em Goiânia por 2 a 0, o Bahia precisava correr atrás do prejuízo em Pituaçu. E correu. Com o domínio nos minutos iniciais, o Tricolor quase abriu o placar aos 10, quando Ananias chutou cruzado, rente ao gol de Márcio, mas ninguém aproveitou. Classificado para as oitavas, o Atlético vai encarar o vencedor do confronto entre Botafogo e Santa Cruz.
Aos 29, o goleiro do Atlético-GO teve que trabalhar. Ananias arriscou de fora da área e Márcio espalmou para escanteio. Os goianos apostavam nos contra-ataques e por pouco não abriram o placar aos 42 minutos. Juninho cruzou da direita, Rodrigo Tiuí dominou dentro da pequena área, mas mandou por cima do travessão.
Ansiosa, a torcida do Bahia já cobrava o primeiro gol ao tempo que bradava em críticas. Especialmente a Abedi, que exagerava nos passes errados. Porém, aos 45 ainda do primeiro tempo, a redenção. Edílson cuzou da esquerda e o meia se antecipou à marcação para colocar o Bahia à frente no placar.
O Bahia manteve o domínio no segundo tempo, mas não conseguia furar o bloqueio do Atlético-GO. Aos 18 minutos, Rogerinho cobrou falta perigosa, mas a bola passou raspando na rede pelo lado de fora. Os visitantes responderam aos 29. Márcio, em cobrança de falta, mandou por cima do travessão de Fernando.
O Tricolor não teve fôlego para continuar com a pressão até o fim da partida. Contudo, o Atlético-GO não soube aproveitar. Aos 39, Elias deixou Juninho cara a cara com Fernando, mas o ele mandou para fora.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (4), quando encara o Fluminense, em Feira de Santana, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor já está garantido na semifinal do torneio.
Bahia 1 x 0 Atlético-GO
31/03/2010
Copa do Brasil
Bahia: Fernando; Apodi (Rafael), Vágner, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Abedi(Rogerinho) e Ananias; Edílson e Rodrigo Grahl (Mário). Técnico: Renato Gaúcho
Atlético-GO: Márcio; Chiquinho (Tiago Martins), Jairo, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Erandir (Ramalho), Robston e Elias; Juninho e Rodrigo Tiuí (Marcão). Técnico: Geninho