Após três jogos, Bahia ocupa a liderança do grupo F, com dois triunfos e um empate até agora.
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/04/2025, às 11h00Nesta quinta-feira, o Bahia venceu o Atlético Nacional (COL) por 1 a 0 pela Libertadores, permanecendo invicto na competição. Rogério Ceni reconheceu a importância do apoio da torcida e comentou a possibilidade de classificação já na próxima rodada.
“Eu tenho meu lado de lidar com os jogadores para motivá-los para cada jogo e acho que também entra o descanso dado para cada um, isso muda a rotação no jogo. Acho que a recuperação de energia para o jogo faz a rotação no jogo ser diferente. O combustível também é o estádio cheio, o torcedor cantando o nome de todos os jogadores”, disse o treinador.
Sobre a possibilidade do Bahia já se classificar no próximo jogo, enfrentando o Nacional (URU) e novamente em partida na Fonte Nova, Ceni não quis alimentar expectativas.
“Não acho que a classificação venha já na próxima rodada, porém, temos a possibilidade de fazer mais um grande jogo. É outro time que vai trazer desafios, mas vamos tentar chegar aos dez pontos. E aí, sim, vamos sofrer muito, porque vão ser dois jogos fora de casa e sabemos que precisamos melhorar fora de casa. Daqui a 62 horas já temos outro jogo muito complicado, mas nas próximas horas vamos comemorar o resultado”, completou.
O Bahia lidera o grupo F da Libertadores com sete pontos, tendo vencido duas partidas e empatado uma. O Internacional vem em seguida, na segunda colocação, com cinco pontos.
O próximo compromisso do Tricolor será pelo Campeonato Brasileiro, visitando o Palmeiras. A partida será neste domingo, às 18h30 (de Brasília). No Brasileirão, o Bahia venceu apenas um jogo (empatou três e perdeu um) e ocupa a 13ª colocação, com seis pontos.
Contratado lesionado, Kayzer pode estrear pelo Vitória somente no 2º semestre
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Endrick é criticado por Ancelotti após tentativa de "cavadinha" em vitória do Real Madrid sobre o Getafe
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"