Haaland se recupera de lesão no tornozelo e Rodri aguarda liberação médica para voltar aos treinos com o Manchester City
Divulgação/AFP
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/04/2025, às 12h00Nesta sexta-feira, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, comentou as lesões do atacante Erling Haaland e do volante Rodri. O comandante trouxe atualizações positivas sobre a recuperação de ambos os jogadores.
"Ele (Haaland) está melhor, mas não sei quando ele voltará. Não é uma lesão confortável. Ele não é um cara pequeno, mas está melhorando. Ainda não treinou com o time. Ele está melhorando e está sempre envolvido. Pode ficar mais dez anos aqui, tenho certeza de que ele quer estar na Liga dos Campeões mais do que qualquer outro na próxima temporada", afirmou o treinador.
Haaland lesionou o tornozelo esquerdo durante a vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Bournemouth nas quartas de final da FA Cup, no dia 30 de março. A projeção foi de um afastamento do jogador por um período de cinco a sete semanas.
Rodri também é um titular absoluto do City que está de fora dos gramados por lesão. O espanhol rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho em setembro de 2024. No final de fevereiro deste ano, o jogador voltou a realizar treinos individuais e Guardiola diz aguardar a liberação dos médicos para o volante voltar a campo.
“Para ser honesto, não sei. Ele está treinando todas as sessões, está indo muito bem. Os médicos me darão o sinal verde para ele voltar e dirão quantos minutos vai começar”, disse o comandante.
O Manchester City é o terceiro colocado do Campeonato Inglês, somando 61 pontos. O próximo jogo do clube será a semifinal da FA Cup, contra o Nottingham Forest, neste domingo, às 12h30 (de Brasília).
Contratado lesionado, Kayzer pode estrear pelo Vitória somente no 2º semestre
Willian José garante triunfo contra o Atlético Nacional e coloca o Bahia na liderança do Grupo F na 'Liberta'
Após polêmica com a torcida, Janderson se pronuncia e pede desculpas
Torcida do Atlético Nacional marca presença em peso em Salvador para confronto contra o Bahia pela Libertadores
Endrick é criticado por Ancelotti após tentativa de "cavadinha" em vitória do Real Madrid sobre o Getafe
Ídolo do Vitória critica deboche de Janderson após vaias da torcida: "Manda coração quando fizer gol"