Flu de Feira recebe o Globo-RN de olho em vaga no Nordestão
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/08/2017, às 13h02Após ser eliminado pela Juazeirense na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Fluminense de Feira de Santana ainda tem duas importantes partidas neste ano. O Touro do Sertão entra em campo às 20h30 desta quarta-feira (16), no estádio Joia da Princesa, para disputar o primeiro jogo da pré-Copa do Nordeste, contra a equipe do Globo-RN.
O tricolor de Feira tem três reforços para essa partida, em relação ao time que jogou a última partida pela Série D. O volante Edmar e o meia Dinda foram contratados junto ao Jacobina, além do meia Bruninho, que atuou pelo Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano. Outra mudança no Flu é no comando técnico, já que Paulo Foiane foi desligado após a eliminação no nacional e Arnaldo Lira, que treinou o time no Baianão, retornou ao cargo.
Para esse jogo, Lira deve mandar a campo um time muito semelhante ao que jogou a última partida pela Série D. As únicas mudanças devem ser a entrada de Edson na lateral-esquerda, na vaga de Gilmar, além do zagueiro Lucas Bahia que deve ganhar a posição de titular, assim como os recém-chegados, Edmar e Bruninho.
Com isso, o Touro deve ir a campo com a seguinte escalação:
Jair; Osmar, Lucas Bahia, Eduardo e Edson; Edmar, Rogério, Bruninho e Rafael Granja; João Neto e Jonathas Obina.
Já a equipe do Globo-RN terá o desfalque do goleiro Rafael, com uma lesão no pé esquerdo. Com isso, Dasaev, que entrou durante o jogo e foi o herói do acesso do clube potiguar, começará jogando. O lateral-direito Ângelo e o centroavante Gláucio devem voltar ao time após cumprir suspensão no jogo contra a URT. Já o atacante Romarinho, que está sendo contratado pelo Fluminense, do Rio de Janeiro, pode fazer a sua despedida.
Com isso, o técnico Luizinho Lopes deve mandar a campo o seguinte time:
Dasaev; Angelo, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Reinaldo, Thiago Lima, Erick e Renatinho Potiguar; Romarinho e Gláucio.
Vale lembrar que a pré-Copa do Nordeste é disputada em duas partidas, onde avança aquela equipe que fizer mais pontos. Em caso de empate, o saldo de gols e o gol fora de casa são critérios de desempate, persistindo, a decisão vai para os pênaltis. Os times que participam dessa fase já embolsaram R$ 250 mil e os que passarem para a fase de grupos receberão mais R$ 500 mil.
Foto: ASCOM Fluminense de Feira