SBT pagou menos da metade do que o EI pediu à Globo para transmitir a Copa do Nordeste

SBT pagou menos da metade do que o EI pediu à Globo para transmitir a Copa do Nordeste

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 15/11/2017, às 14h26

Compartilhe

No último dia 28 de outubro o Galáticos Online divulgou a informação de que a Copa do Nordeste de 2018 será transmitida na TV aberta com exclusividade pelas afiliadas do SBT no Nordeste. O detalhe é que de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Roberto Oliveira, no site UOL, a emissora de Silvio Santos pagou menos da metade do que o grupo Turner, principal produtor da competição, havia pedido à TV Globo.

A Turner teria pedido cerca de R$ 10 milhões para que emissora da família Marinho continuasse transmitindo a Lampions League. Porém, os direitos foram passados para as afiliadas do SBT, que se organizaram em um comitê, por menos de R$ 5 milhões. Outra TV que também entrou na concorrência foi a Record, mas não obteve êxito.

Apesar do valor parecer modesto para os padrões do mercado do futebol brasileiro, o acerto não se restringe apenas à transmissão dos jogos. O Esporte Interativo também terá um espaço de 30 minutos semanais na grade das afiliadas do SBT no Nordeste. Com isso, é possível que esse espaço seja utilizado não só para a promoção da Copa do Nordeste, mas também de outros produtos do canal, como a Liga dos Campeões.

Outra situação que está em negociação é a possibilidade de que o SBT transmita a final do Nordestão para todo o Brasil, a depender da expressão dos clubes envolvidos e da perspectiva de audiência.

O SBT nacional cedeu dois horários de sua grade para a transmissão das partidas na TV aberta, às 16h do sábado, no horário do Raul Gil, e às 22h da terça-feira, horário onde o canal exibe uma sessão de filmes.

Foto: Divulgação

copa do nordeste; tv aberta; sbt; aratu; turner; globo;

Leia também