Presidente do Jacuipense participa de audiência por ajustes na MP do Futebol

Presidente do Jacuipense participa de audiência por ajustes na MP do Futebol

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 13/05/2015, às 18h10

Compartilhe

O presidente do Jacuipense, Felipe Carneiro foi um dos dirigentes de clubes convocados para participar da reunião por ajustes na MP do Futebol, proposta pelo Governo Federal. O mandatário do Leão do Sisal, que representa os times da Série D do Brasileirão em uma comissão instituída pela CBF para tratar do assunto participou do encontro na manhã desta quarta-feira (13), no Congresso Nacional, em Brasília.

Carneiro, que foi indicado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) à entidade nacional esteve ao lado de representantes de alguns clubes brasileiros das Séries A e B e do presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Jr. na audiência da Comissão Mista no Senado. Os dirigentes se mostraram unidos em cobrar algumas mudanças na Medida para que possam aderir à proposta do Governo.

Entre os pontos que fazem os clubes discordar da MP estão alguns dispositivos considerados por todos como intervencionistas. Com exceção da parte que trata do refinanciamento das dívidas, os mandatários acreditam que o restante da proposta é inadequado e não atende as agremiações.

Secretário-geral da CBF e representante da entidade na reunião, Walter Feldmain citou alguns dos pontos que precisam ser corrigidos. São eles a obrigatoriedade de os clubes investirem no futebol feminino; 70% do orçamento destinado ao pagamento dos jogadores e centralização do sistema financeiro, entre outros aspectos, o que caracteriza uma clara tentativa de reformulação do futebol brasileiro, o que ele acredita não ser função do estado.

Os dirigentes e senadores devem voltar a se reunir no Congresso para tentar chegar a um denominador comum e, consequentemente, à aprovação da MP do Futebol. 

Foto: André Oliveira

Com informações da FBF

CBFFBFPRESIDENTEJacuipenseMP do Futebol

Leia também