Delegação cubana de judô agradece aos baianos pela hospitalidade
Delegação cubana de judô agradece aos baianos pela hospitalidade
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 03/08/2016, às 14h50
Compartilhe
Para agradecer a hospitalidade do Governo do Estado e, por extensão, do povo baiano, principais membros da delegação cubana de judô visitaram a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Recebidos pelo secretário Álvaro Gomes, os cubanos trouxeram como lembranças, para demonstrar carinho, uma caixa de charutos e uma garrafa de Rum, produtos genuínos do país caribenho.
Titular da Setre lembrou que Cuba é um país com o qual o Brasil tem boas relações de afetividade e que serve de exemplo pela sua política de estado em prol do esporte.
Compunham a delegação cubana, o médico Uvelino Moreno, o treinador Justo Noda Barreto e o medalhista de prata Asley Gonzalez (Londres 2012). O vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Marcelo França, também fez parte do encontro.
Neste breve período de aclimatação na Bahia, os cubanos utilizaram o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). A delegação deixa a capital baiana em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Treinaram por aqui, desde o último dia 22, os atletas olímpicos de judô: Idalys Ortiz, Dayaris Mestre, Maricet Espinosa e Yalennis Castillo (feminino); Magdiel Estrada, Ivan Morales, Alex Mendoza, José Armentero e Asley González (masculino).
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.