Presidente do COI diz que Olimpíada será cancelada se a pandemia não for controlada

Presidente do COI diz que Olimpíada será cancelada se a pandemia não for controlada

Reprodução

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 21/05/2020, às 20h00

Compartilhe

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, falou em entrevista à rede BBC que apoia os organizadores japoneses, caso decidam cancelar definitivamente os Jogos se não houver controle frente à pandemia.

"Particularmente, eu entendo essa visão, mesmo porque você não pode manter para sempre uma equipe de trabalho com três a cinco mil pessoas em um comitê organizador", comentou e continuou dizendo:

"Não é possível mudar a cada ano todo o calendário esportivo mundial das grandes federações. Não se pode ter os atletas nesta incerteza e não se pode sobrepor os Jogos seguintes", disse ele.

Mesmo apreensivo, ele reitera o compromisso da entidade para que os Jogos ocorram da melhor maneira, em julho de 2021. Segundo Bach, os atletas, federações e a organização do evento estão apoiando.

"Estamos nos preparando para diferentes cenários e todos eles estão sendo considerados. Quando tivermos clareza como mundo estará em 23 de julho de 2021, nós tomaremos as devidas providências", afirmou.


Leia também