Time nordestino tem plano para modernização e ampliação de estádio; saiba qual
DivulgaçãoPor Tarso Caldas/BNews
Publicado em 26/10/2024, às 09h00Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Arena das Dunas, Arena Pernambuco e Castelão, cada um deles tem algo em comum além de times para atuar em seus campos. Bahia, ABC e América-RN, Náutico e Sport, Ceará e Fortaleza mandam seus jogos nesses estádios. Um deles tem um estádio próprio e visando voltar a atuar somente em seu santuário, esse time nordestino está com um projeto retrofit para sua própria casa. As informações são do jornalista Cassio Zirpoli.
Este é o caso do projeto do Sport Club do Recife para a Ilha do Retiro. O projeto, que teve imagens vazadas, prevê uma modernização e ampliação do estádio. Atualmente, o espaço, sem restrições, conta com a capacidade de 33 mil pessoas, mas com restrições esse número cai consideravelmente. Com eventuais restrições devido a problemas estruturais, o local comporta apenas 26 mil espectadores.
O projeto fará com que toda a área de 101 mil metros quadros seja revista. O parque aquático será reconstruído no limite do terreno. No local onde fica atualmente este item, será levantado um prédio empresarial de 35 andares. O time pernambucano também receberia um novo ginásio poliesportivo onde hoje há um campo auxiliar.
Mas as mudanças não param por ai. No estádio, a reformaça vai contemplar toda a faixada da Ilha do Retiro que será completamente alterada. Além disso, a capacidade também será ampliada, saindo do total atual de 33 mil para 35 mil torcedores.
Todo o projeto foi produzido pelo JCL Arquitetos e já foi protocolado na Prefeitura do Recife. Essa parte burocrática foi feit ano último dia 8 de outubro de 2024. Agora, o projeto passa por uma avaliação do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), órgão que avalia propostas de grande relevância na cidade em terrenos de 10 mil metros quadros ou superiores.