Time nordestino tem plano para modernização e ampliação de estádio; saiba qual

Time nordestino tem plano para modernização e ampliação de estádio; saiba qual

Divulgação

Por Tarso Caldas/BNews

Publicado em 26/10/2024, às 09h00

Compartilhe

Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Arena das Dunas, Arena Pernambuco e Castelão, cada um deles tem algo em comum além de times para atuar em seus campos. Bahia, ABC e  América-RN, Náutico e Sport, Ceará e Fortaleza mandam seus jogos nesses estádios. Um deles tem um estádio próprio e visando voltar a atuar somente em seu santuário, esse time nordestino está com um projeto retrofit para sua própria casa. As informações são do jornalista Cassio Zirpoli.

Este é o caso do projeto do Sport Club do Recife para a Ilha do Retiro. O projeto, que teve imagens vazadas, prevê uma modernização e ampliação do estádio. Atualmente, o espaço, sem restrições, conta com a capacidade de 33 mil pessoas, mas com restrições esse número cai consideravelmente. Com eventuais restrições devido a problemas estruturais, o local comporta apenas 26 mil espectadores.

O projeto fará com que toda a área de 101 mil metros quadros seja revista. O parque aquático será reconstruído no limite do terreno. No local onde fica atualmente este item, será levantado um prédio empresarial de 35 andares. O time pernambucano também receberia um novo ginásio poliesportivo onde hoje há um campo auxiliar.

Mas as mudanças não param por ai. No estádio, a reformaça vai contemplar toda a faixada da Ilha do Retiro que será completamente alterada. Além disso, a capacidade também será ampliada, saindo do total atual de 33 mil para 35 mil torcedores.

Todo o projeto foi produzido pelo JCL Arquitetos e já foi protocolado na Prefeitura do Recife. Essa parte burocrática foi feit ano último dia 8 de outubro de 2024. Agora, o projeto passa por uma avaliação do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU), órgão que avalia propostas de grande relevância na cidade em terrenos de 10 mil metros quadros ou superiores.


Leia também