Por Marcelo Ramos / BNews
Publicado em 28/04/2025, às 21h00 - Atualizado às 22h33Afastado do elenco pelo técnico Leonardo Jardim, o atacante Dudu não deve permanecer no Cruzeiro. Após atos de indisciplina, o jogador terá reuniões nesta semana com a diretoria da Raposa para definir o seu futuro.
O maior entrave fica por conta da multa rescisória. Caso queira dispensar o atleta de 33 anos, o Cruzeiro terá que desembolsar aproximadamente R$ 60 milhões.
Dudu chegou ao Cruzeiro no início da temporada com contrato com o contrato até 2027 e recebe um dos maiores salários do elenco. Diante do alto valor da rescisão, o clube mineiro estuda alguma forma de negociar Dudu no mercado nacional ou internacional.
Entenda
De forma oficial, o Cruzeiro afirmou que Dudu havia sido cortado da lista de relacionados do último jogo por “opção técnica”. De acordo com informações do ge.globo e do setorista Samuel Venâncio, as declarações polêmicas do atacante após a derrota para o Palestino, pela Sul-americana, pesaram na decisão do treinador.
Dudu afirmou não ter entendido a opção de Leonardo Jardim em tira-lo do time titular da Raposa. Com contrato até dezembro de 2027, o atacante chegou ao Cruzeiro com grande satus, após passagem vitoriosa pelo Palmeiras, mas que terminou em polêmica com a presidente Leila Pereira.
"Não me sinto bem (em ser reserva). É ruim quando a gente é titular a vida toda e começa a reservar. Tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time. Opção é seguir trabalhando e tentar voltar ao time”, afirmou o atacante, em entrevista na última quinta-feira (24).
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento