Atacante deixou de disputar Copa do Mundo após ser flagrado com garota de programa; entenda

Episódio aconteceu antes de um amistoso contra a Inglaterra, em novembro de 2013

Divulgação / DFB

Por Marcelo Ramos / BNews

Publicado em 01/11/2024, às 10h00

Compartilhe

O atacante alemão Max Kruse revelou que perdeu a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela sua seleção por um motivo inusitado. Ele foi flagrado com uma garota de programa, pelo técnico Joachim Löw, no hotel em que a equipe estava hospedada.

A revelação foi feita na atual edição da versão para famosos do Big Brother alemão, em que o ex-atacante do Werder Bremen participa. O episódio aconteceu antes de um amistoso contra a Inglaterra, em novembro de 2013.

De acordo com o jogador, após ter sido escalado como titular naquela partida, Kruse simplesmente parou de ser chamado para a seleção. Ele só retornou às convocações em

Ainda segundo Kruse, a ideia de chamar uma acompanhante para a concentração surgiu durante uma partida de pôquer com seus companheiros de seleção.

"Fui para o meu quarto, e ela chegou. Na hora, já fiquei com uma sensação ruim, mas começamos a conversar. Estávamos juntos há cinco minutos, quando o Hansi Flick [então auxiliar de Löw e hoje técnico do Barcelona] e o Oliver Bierhoff [diretor de seleções] bateram à minha porta. Eles só me falaram para mandar a garota embora e que teriam uma conversa mais séria comigo no dia seguinte", relatou o ex-jogador.

"Não fui suficientemente sensato. Pedi para ela ir direto ao meu quarto. Teria sido mais inteligente reservar um quarto extra, em outro andar. Bem, no dia seguinte, eles me falaram que estavam felizes com meu desempenho, mas que eu precisaria estar 100% focado em futebol para ir ao Mundial. Fiquei devastado”, desabafou.

Carreira do jogador

Aos 36 anos, Max Kruse participa da versão para celebridades do Big Brother logo depois de anunciar a aposentadoria nos gramados. O atacante encerrou a carreira no Paderborn, da segunda divisão da Alemanha.

Seu melhor momento na carreira foi entre 2013 e 2015, no Borussia Mönchengladbach, época em que foi convocado para a seleção alemã e fez 14 jogos.


Leia também