Confira a conclusão da perícia contratada pelo Bahia sobre leitura labial de Mancini no BaVi
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 27/02/2018, às 13h14Com isso, caso o pedido seja aceito, os advogados que representarão o Bahia terão um período para argumentação, assim como a procuradoria e a defesa do Esporte Clube Vitória. O Bahia apresentará o laudo de uma perícia que foi contratada para realizar a leitura labial do que teria sido dito pelo técnico Vagner Mancini ao zagueiro Ramon.
Conforme imagem abaixo obtida pela redação do Galáticos Online, o laudo elaborado pela perita forense Maria do Carmo Gargaglione e pela fonoaudióloga perita Valéria Leal, que prestam serviço à empresa "Forense PRO", que possui sede em quatro capitais brasileiras, incluindo Salvador, deu o seguinte parecer:
“Foi possível identificar na sequência articulatória acompanhada de gesto ilustrativo produzido por VAGNER MANCINI durante a orientação passada ao jogador RAMON como “...pede ao Bruno /...pode/ tomar o segundo amarelo...”.”
Procurador responsável pelo caso, Hermes Hilarião Neto denunciou o Vitória no artigo 205, do CBJD, e no estatuto e código Disciplinar da FIFA. A pena limite para o Leão é de desclassificação e rebaixamento no Baianão, além de multa de R$ 100 mil.
Ainda de acordo com informações apuradas pelo Galáticos Online, o Bahia produziu um vídeo para mostrar a ordem cronológica dos acontecimentos do clássico BaVi, desde a confusão que acabou se tornando uma briga generalizada, até a última expulsão, do zagueiro Bruno Bispo, que acarretou no término antecipado da partida.
Confira o laudo da empresa "Forense Pro":
Foto: Reprodução