Atlético-PR inicia decisão da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla nesta quarta
DivulgaçãoPor Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 05/12/2018, às 07h30Esta será a segunda final continental do Furacão, que esteve também na decisão da Libertadores de 2005, quando perdeu para o São Paulo. Na atual Sul-Americana, passou por dois adversários brasileiros, eliminando o Bahia nas quartas de final e o Fluminense nas semifinais.
Além do prestígio internacional, o Atlético quer o título também para conseguiu uma vaga na Libertadores, competição que disputou pela última vez em 2017. Na disputa do Brasileirão, a classificação não veio. O time rubro-negro terminou em sétimo lugar com 57 pontos, apenas dois a menos que o Atlético-MG, time que abre o G6. Caso tivesse terminando em sexto, disputaria a pré-Libertadores, diferente do que acontece caso seja campeão da Sul-Americana, conquista que garante vaga direta na fase de grupos.
Diferente do Atlético, que está 100% focado na final da Sul-Americana, o Junior Barranquilla divide as atenções com a decisão do Campeonato Colombiano. O primeiro jogo da final nacional, contra o Independiente Medellin, será neste sábado.
Mesmo diante do compromisso importante no final de semana, o técnico Júlio Comesaña não deve poupar jogadores contra o time atleticano. Ainda assim, terá que fazer mudanças. O atacante Téo Gutiérrez, principal jogador da equipe, foi expulso no jogo de volta da semifinal contra o Santa Fé, assim como Fuentes. As vagas devem ficar com Yoni González e German Gutiérrez.