Rubro-negro enfrenta Athletico Paranaense pela 32º rodada do Brasileirão
Victor Ferreira / Ec VitóriaPor Redação Galáticos Galáticos Online
Publicado em 02/11/2024, às 16h30Athletico e Vitória se enfrentam neste sábado (2), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm a missão de se afastar da zona de rebaixamento, e uma vitória será crucial para aliviarem a pressão que enfrentam.
O Furacão, comandado por Lucho González, encerrou uma série negativa de 11 jogos sem vencer ao derrotar o Cruzeiro na última rodada, dando um respiro na luta contra a degola. Em busca de uma sequência positiva, a equipe deve contar com o retorno do lateral Fernando, que cumpriu suspensão, embora a posição ainda seja disputada com Esquivel, que foi titular no último jogo. O lateral Madson, por outro lado, segue como desfalque por dores no tornozelo, e Cuello pode ser seu substituto. Também estão fora da partida Christian, Canobbio e Mastriani, todos lesionados.
A provável escalação do Athletico conta com Mycael no gol; Cuello (ou Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (ou Fernando) na defesa; Erick, Felipinho e João Cruz no meio; e Nikão, Julimar e Pablo no ataque.
O Vitória, que ocupa a 14ª posição com 35 pontos, chega com uma sequência de três jogos invicto e é dono da sexta melhor campanha do returno. O técnico Thiago Carpini contará com o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na última rodada. No meio-campo, Luan volta após se recuperar de desconforto muscular e pode ser escalado. No ataque, Carlos Eduardo é o favorito para substituir Gustavo Mosquito, suspenso.
A escalação provável do Vitória tem Lucas Arcanjo no gol; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves na defesa; Luan, Ricardo Ryller (ou Willian Oliveira) e Matheusinho no meio; com Carlos Eduardo, Everaldo e Alerrandro no ataque.
Para o Vitória, a partida carrega um peso extra. A equipe baiana está apenas um ponto acima do Z4 e pode retornar à zona de rebaixamento em caso de empate ou derrota, dependendo dos resultados de Bragantino e Juventude, que também jogam neste sábado. Além disso, o Rubro-Negro tenta superar um histórico recente de derrotas para o Athletico: são cinco derrotas consecutivas, incluindo duas goleadas por 4 a 0 e 4 a 1. No entanto, o Vitória tem mostrado força contra rivais diretos, vencendo nas últimas semanas equipes como Atlético-GO, Juventude, Bragantino e Fluminense.
A arbitragem para o confronto estará a cargo de Luiz Flavio de Oliveira (SP), com assistência de Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC). O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins (RS).