Vitória denuncia xenofobia e agressões sofridas por profissionais do clube

Funcionários do clube foram hostilizados a beira do gramado da Ligga Arena

Ascom / Ec Vitória

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 02/11/2024, às 20h10

Compartilhe

O Esporte Clube Vitória emitiu uma nota de repúdio após seus profissionais terem sido alvos de ataques e ofensas durante uma partida recente.

Em comunicado, o clube baiano destacou episódios de xenofobia, arremesso de objetos como cervejas e até urina, além de tentativas de agressão física, que colocaram em risco a segurança de sua equipe na beira do campo. Segundo a nota, equipamentos utilizados pela equipe foram danificados como consequência desses atos.

O clube manifestou indignação diante do ocorrido e reafirmou seu compromisso com o espírito esportivo, defendendo que comportamentos violentos e ofensivos não têm lugar no ambiente do futebol. "Isso ultrapassa todo e qualquer limite!", reforçou o Vitória, ao condenar as atitudes agressivas de parte dos torcedores adversários.

Além de relatar as agressões, o Vitória afirmou que denunciará formalmente os ataques e buscará que a justiça tome as medidas cabíveis. "Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil", pontuou o clube, destacando que os profissionais visados desempenham suas funções com dedicação e merecem respeito e segurança durante o exercício de suas atividades.

Confira nota oficial do clube: 

O Esporte Clube Vitória repudia veementemente as ofensas xenofóbicas, o arremesso de cervejas, urina e objetos que podem ferir nossos profissionais na beira do campo.

Estimulamos sempre o espírito esportivo nas partidas; porém, ofensas e ataques não serão aceitos. Isso ultrapassa todo e qualquer limite!

Equipamentos foram danificados diante de tais atitudes e tentaram agredir fisicamente nossos profissionais.

Pedimos respeito pelos nossos profissionais, que carregam nosso Manto com orgulho em todos os campos do Brasil.

Denunciaremos e cobraremos para que a justiça seja feita!


Leia também