Coordenadora do Vitória celebra crescente do futebol feminino: "Criou casca"

Coordenadora do Vitória celebra crescente do futebol feminino: "Criou casca"

Reprodução | BNews

Por Alex Torres/ BNews

Publicado em 05/11/2024, às 13h25

Compartilhe

O momento é de remontada. Após um hiato em que o futebol feminino foi encerrado dentro do Esporte Clube Vitória, a modalidade foi reativada em 2022 e tem conquistado metas. Nesta temporada, por exemplo, o time conquistou o acesso para a Série A2 do Brasileirão e agora vai disputar a final do Campeonato Baiano. 

Antes da decisão, envolvidos que tem feito o projeto acontecer concederam entrevista, na manhã desta terça-feira (5), na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura. Coordenadora de futebol feminino, Many Gleize comentou o momento difícil em que a modalidade teria sido 'abandonada'.

"Passamos momento de luto e muita tristeza. O futebol feminino do Vitória vinha numa crescente, estávamos nesse processo, mas a queda para a Série B do masculino a gente acabou sofrendo. Fomos meio que banidas do clube na época, a gestão teve que fazer escolhas e preferiu não estar com o feminino porque não era obrigatório na Série B. Então, a gente entende que criou essa casca, tínhamos muita vontade de voltar", disse a coordenadora.

Many ainda trouxe mais detalhes sobre o prejuízo que o fim da modalidade resultou: "Tivemos muitos danos e o maior deles foi a perda das atletas. No ano em que acabou, haviam atletas que hoje estão fazendo o nome internacionalmente. Se você ligar a televisão no Brasileirão Série A1, existem muitas meninas que passaram por aqui e, naquela época, perdemos elas de forma gratuita".

Depois do momento conturbado, o momento agora é de se reestruturar cada vez mais. Segundo a profissional do Leão, hoje o time feminino possui credibilidade e tem mais facilidade em atuar no mercado da bola. 

"Estamos mudando esse cenário, graças a Deus. Para contratar na temporada passada foi bem difícil, mas agora não. Temos empresários procurando a gente, agências nos procurando e até atletas mesmo. Tudo isso nos deixa muito feliz e faz com que nas próximas temporadas estejamos mais fortes", completou. 


Leia também