Jogando em um campo de várzea, o Vitória superou as dificuldades do gramado e o forte sistema defensivo do Juazeiro, venceu o “tricolor das carrancas” por 2 a 0 e confirmou presença na semifinal do baiano.
Em um primeiro tempo sem nenhuma emoção, Juazeiro e Vitória irritaram os poucos torcedores presentes no estádio Adauto Morais.
O que mais chamou atenção na fase inicial foi o fato do árbitro Arilson Bispo da Anunciação ter dado pela primeira vez um tempo técnico devido ao forte calor em Juazeiro, porém mesmo renovados os jogadores mantiveram o nível técnico do jogo bastante baixo.
No segundo tempo, mesmo com o gramado ruim, o Vitória abriu o marcador. Aos 8 minutos Geovanni recebe passe na medida e cruza para Marquinhos, que livre apenas tocou no fundo das redes.
Aos 23 minutos o lateral-direito Romário acabou sendo expulso por fazer falta pesada no jogador Jildemar, prejudicando o time do Vitória.
Aos 33 minutos quase o Juazeiro empata. Após falha de Renan a bola sobrou para o zagueiro Araújo, que chutou forte, mas a bola passou perto do gol.
O Vitória ampliou o marcador aos 39 minutos. Neto Baiano sofre pênalti e vai para a cobrança. Com muita tranquilidade o artilheiro do Brasil deslocou o goleiro, marcando seu 24º gol no campeonato baiano.
Campeonato baiano – 21ª rodada
Juazeiro 0 x 2 Vitória
Juazeiro: Ezaul, Jorginho, Araújo, Jarbas e Neilson; Daniel, Teco, Fransuele e Vitor; Stefan e Osvaldo (Jildemar). Técnico: Janilson Brito
Vitória: Renan, Romário, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni (Léo); Marquinhos (Tartá) e Neto Baiano (Dinei). Técnico: Ricardo Silva
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro
Data: 08/04/2012
Horário: 16h
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Gols: Marquinhos (V);
Cartões amarelos: Romário, Neto Baiano, Pedro Ken (V);Jarbas, Araújo (J)
Cartão vermelho: Romário (V); Jarbas (B).