Julgamento de Escudero está marcado no STJD
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/09/2013, às 15h41
O meia Escudero irá a julgamento no STJD na próxima segunda-feira (16), às 18h, na primeira comissão disciplinar do tribunal. Pego no exame antidoping na partida contra o São Paulo, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, por uso de corticoide, o jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias.
Segundo o médico Ivan Carilo Pinto houve um engano na autorização do uso da medicação. O profissional revelou que o corticoide foi avaliado como permitido por médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma relação, que não é a mesma utilizada pelo laboratório que realizam os exames antidoping.
A expectativa é de que o jogador seja absolvido para que possa voltar aos campos e retorne ao time do Vitória na disputa do Brasileirão.