No sufoco, Vitória vence o Sport e sai da zona

No sufoco, Vitória vence o Sport e sai da zona

Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)

Publicado em 12/10/2014, às 20h39

Compartilhe

Foi no sufoco, com pressão e sofrimento até o último minuto, mas o Vitória conseguiu vencer o Sport fora de casa, neste domingo (12). Com gol relâmpago de Rithely, contra e golaço de Dinei, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no time pernambucano na Ilha do Retiro.

Com o resultado, o Leão conseguiu se recuperar o empate frustrante com o Goiás, foi aos 31 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O time baiano subiu para a 16ª colocação e empurrou o rival Bahia para a degola.

Agora, os comandados de Ney Franco terão tarefa difícil para se manter fora do Z-4. O próximo confronto pela Série A será contra o líder Cruzeiro, no domingo (19). Antes, a equipe do Barradão recebe o Atlético Nacional (COL), na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O JOGO

O Vitória surpreendeu logo no primeiro minuto com um gol relâmpago. Marcinho cobrou falta na área, Rithely desviou para o próprio gol e marcou contra.

Nos minutos seguintes, o Sport passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Gatito.

O Rubro-Negro, por sua vez, não desperdiçou mais uma oportunidade. Aos 27 minutos, Dinei recebeu bola na área, girou sobre o zagueiro e marcou um belo gol para ampliar o placar.

Mas, no fim do primeiro tempo, a zaga rubro-negra cochilou e permitiu que os donos da casa diminuíssem o marcador. Aos 39, Patric cruzou bola na área, Diego Souza subiu mais que os defensores e testou para as redes.

SEGUNDO-TEMPO

Apesar do triunfo nos primeiros 45 minutos, o Leão voltou para o segundo tempo com uma mudança. Juan saiu para a entrada de Mansur. Já aos 15 e aos 21, Ney Franco colocou Marcos Junio e Luís Aguiar nos lugares de Dinei e Vinícius, respectivamente.

Porém, o Leão da Ilha continuava melhor na partida. Os donos da casa pressionava o Vitória por todos os lados, mas não conseguiam furar o bloqueio.

Já o time baiano se fechou e conseguiu, no sufoco, se recuperar do empate frustrante em casa com o Goiás.

Sport 2 x 1 Vitória
Série A - 28ª rodada

Data: 12/10/2014
Horário: 18h30
Local: Ilha do Retiro
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por  Marcelo Bertanha (RS) e José Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Gatito, Edno, Richarlyson (VIT); Wendel, Durval (SPO)
Gols: Rithely-contra, Dinei (VIT); Diego Souza (SPO)

Sport
Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Zé Mário), Ibson, Vitor (Felipe Azevedo) e Diego Souza (Neto Baiano); Ananias. Técnico. Eduardo Baptista.

Vitória
Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Luís Aguiar), Edno e Dinei (Marcos Junio). Técnico: Ney Franco.

Foto: Marcelo Oliveira

VitóriaSportVence

Leia também