O triunfo no domingo (9) contra o São Paulo, às 16h (horário de Salvador), no Barradão, é encarado como obrigação para fugir da zona de rebaixamento. Porém, para isso acontecer o Rubro-Negro terá que melhorar seu rendimento como mandante, terceiro pior da competição, e superar o segundo melhor aproveitamento como visitante do time paulista.
Antes do jogo deste domingo, o Vitória foi mandante em 16 partidas. Dessas, o Leão rugiu mais alto em seis confrontos, empatou quatro e perdeu outros seis, conquistando 22 pontos e dando um aproveitamento de 45,83%.
Já o adversário do Rubro-Negro, o São Paulo, chega à Salvador com o segundo melhor aproveitamento como mandante, tendo conquistado 25 pontos. O Tricolor paulista venceu sete partidas, empatou quatro e perdeu cinco.
No returno, o Vitória teve uma crescente nos seus jogos como mandante, onde venceu cinco jogos (Internacional, Fluminense, Bahia, Botafogo e Criciúma), empatou um (Goiás) e perdeu um (Cruzeiro).
O time paulista disputou sete partidas fora de seus domínios e perdeu três (Corinthians, Coritiba e Atlético-MG), venceu três (Grêmio, Criciúma e Botafogo) e empatou com a Chapecoense.
O Vitória ocupa a 16ª colocação com 34 pontos e briga para fugir da zona de rebaixamento. O São Paulo é o segundo colocado com 59 pontos conquistados.