Vitória é goleado pelo Flamengo, permanece no Z-4 e fica perto o rebaixamento

Vitória é goleado pelo Flamengo, permanece no Z-4 e fica perto o rebaixamento

Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)

Publicado em 29/11/2014, às 21h51

Compartilhe

O Vitória foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0 na noite deste sábado (29), na Arena da Amazônia, e se complicou de vez na fuga contra o rebaixamento do  Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o time de Ney Franco permanece na Z-4 com 38 pontos e terá de lutar para não ser rebaixado para a Série B na última rodada da competição nacional.
O primeiro tempo foi bastante movimentado em Manaus. A equipe de Luxemburgo partiu para o ataque, mas o Leão tentava alguns contra ataques para abrir o placar da partida.  No entanto, após desperdiçar algumas chances de gol, o Flamengo abriu o placar em um bate e rebate na área. A bola sobrou para Everton que de cabeça concluiu para a meta de Wilson. 
Na segunda etapa, o time carioca tomou conta do jogo e teve diversas oportunidades de ampliar o placar. Porém, um pênalti não marcado em Dinei irritou os jogadores do Vitória e poderia ter mudado a história do jogo. Após o lance, o Fla ampliou o marcado com Elton de cabeça e Everton em um belo contra ataque. Nos minutos finais, Nixon ainda marcou mais um e deu numeros finais à partida em 4 a 0.
O Vitória volta a campo no próximo domingo (7), diante do Santos, no Barradão. Para não descer à Série B, o Leão precisa vencer a equipe paulista e contar com um tropeço do Palmeiras em casa diante do Atlético-PR.
Ficha Técnica
Flamengo 4x0 Vitória
Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Data: 29 de novembro de 2014 (Sábado)
Horário: 20h (de Salvador)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP-2)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria - MT (ASP-FIFA) e Jesmar Benedito Miranda de Paula - GO (CBF-1)
Gols: Everton (2x), Elton e Nixon (FLA)
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Anderson Pico), Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Mugni) e Everton; Nixon e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba (William Henrique), Kadu, Ednei e Richarlyson; Cáceres, Neto Coruja, José Welison, Escudero e Marcinho (Marcos Jr) (Mansur); Dinei. Técnico:Ney Franco
VitóriaFlamengo

Leia também