Daniel quer triunfo do Bahia sobre o Athletico-PR para abrir vantagem na Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/06/2022, às 12h00Sem a vantagem do gol fora de casa, vencer o primeiro jogo no mata-mata da Copa do Brasil passou a ser essencial para quem decide uma vaga como visitante. Por isso, o meia Daniel vê o duelo de ida das oitavas de final, contra o Athletico-PR, como uma decisão para o Bahia.
Nesta sexta-feira (17), em entrevista coletiva, ele comentou sobre a importância da partida. "Uma partida extremamente decisiva, apesar de ser o primeiro jogo. Não é agora que vai ser decidido, vai ser decidido lá, mas a gente sabe que temos que levar uma vantagem".
O jogador também destacou a importância da competição para o clube. "Nosso objetivo principal esse ano é óbvio que é o acesso, voltar para a Série A. Mas, a Copa do Brasil é um título que o Bahia não tem e queremos fazer história no clube. A gente quer ser campeão e vamos em busca disso".
Titular da equipe, ele ainda manteve a confiança na equipe e minimizou a derrota para a Chapecoense em casa, no início da semana, pela Série B. "Com certeza não (interfere). A gente sabe o momento que estamos vivendo, um momento muito bom. No jogo foram duas bolas na trave, outras situações em que poderia ter saído o gol e não saiu. É muito difícil manter um campeonato todo 100% dentro de casa. A derrota vem e machuca, mas já esquecemos. A Chape já ficou para trás e agora o foco é no Athletico".
Bahia e Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova. O duelo de volta, quando será conhecido o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, foi marcado para o dia 12 de julho, às 20h30, na Arena da Baixada.
Com gol no apagar das luzes, Bahia vence o Ceará e conquista primeiro triunfo na Série A
"Impossível manter esse ritmo", diz Carpini ao criticar calendário do futebol brasileiro
Tudo pronto! Confira a escalação do Bahia para enfrentar o Ceará na Fonte Nova
Vitória arranca empate com o Fluminense no Maracanã e mantém-se fora da zona de rebaixamento
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira
Eduardo Barroca nega crise no Bahia e garante que grupo está focado