Em clima de chuva, Bahia se impõe, vence Moto Club por 4 a 0 e avança na Copa do Brasil
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 21/02/2024, às 21h51Em clima chuvoso no Estádio Nhozinho Santos, o Bahia mostrou tranquilidade contra o Moto Club e venceu em São Luis, no Maranhão. Após abrir o placar de pênalti no primeiro tempo com o estreante Oscar Estupiñan, Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão marcaram na volta do intervalo, contribuindo para o 4 a 0 aplicado pelo Tricolor.
O Esquadrão de Aço demorou para criar oportunidades claras, mas quando subiu a intensidade na partida, trocando passes perto da área, o Bahia criou chances, obrigando o goleiro Deijair a fazer uma boa partida, que ainda chegoi a defender penalidade cobrada por Ademir, já na reta final do confronto.
O Bahia volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h, contra a Juazeirense, no Estádio Adalto Moraes, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Para a segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor aguarda o vencedor de Portuguesa Santista x Caxias do Sul, que se enfrentam na próxima quarta-feira (28), às 20h30, em Santos-SP.
O JOGO
Desde o início da partida o Bahia demonstrou a superioridade que se esperava. Com uma intensidade um pouco abaixo do que o normal, o Tricolor ficou com a posse de bola nos momentos iniciais.
Após alguns minutos, a intensidade do Esquadrão foi subindo, permitindo a equipe focar em trocar passes perto da área. Foi com essa estratégia que o Bahia criou todas as oportunidades de gol da primeira etapa.
Com Cauly aparecendo bastante em situações de ataque, o Bahia deu bastante trabalho para o goleiro Deijair, do Moto Club. No primeiro tempo, o time finalizou 10 vezes.
Após 40 minutos do Tricolor trocando passes e oferendo perigo à defesa adversária com chances de gol, o estreante Estupiñan recebeu fora da área e cabeçeou de primeira, deixando Cauly cara-cara com o goleiro. Com uma entrada perigosa do zagueiro, o árbitro assinalou pênalti a favor do Esquadrão de Aço.
O colômbiano Oscar Estupiñan cobrou a penalidade no canto inferior direito, deslocando o goleiro Deijair e abrindo o placar para o Bahia. 1 a 0!
Na volta do intervalo, o Tricolor já teve uma sequência de oportunidades. Em uma troca de passes perto da área, Arias passou para Thaciano, que na pequena área, obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Na segunda bola, Jean Lucas tem a oportundiade de fora, se não desperdiça, chutando do lado esquerdo do goleiro. 2 a 0 Bahia!
Já no lance seguinte, o melhor jogador da partida desequilibrou mais uma vez. Cauly recebe a bola, sai costurando a defesa adversária com tranquilidade e com uma jogada individual, chuta fraco deslocando o goleiro. 3 a 0 Bahia!
Após a vantagem no placar, o Esquadrão de Aço diminuiu a intensidade, deixando a equipe do Moto Club trocar passes na fase defensiva.
No último minuto da partida, Rafael Ratão tem oportunidade clara de gol após receber passe de Biel. O atacante finaliza com tranquilidade do lado direito do goleiro e amplia o placar para Bahia. 4 a 0!
Ademir ainda teve a oportunidade de amplicar o placar com uma cobrança de pênalti que o mesmo sofreu, mas o camisa 7 bate mal e Deijair defende.
FICHA TÉCNICA:
Moto Club 0 x 3 Bahia
Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 21/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 20h
Transmissão: Amazon Prime
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eder Alexandre e Gizeli Casaril (ambos de SC)
Gols: Oscar Estupiñan (P), Jean Lucas, Cauly Oliveira e Rafael Ratão.
Cartões Amarelos: Caíque, Raílson, Pablo (x2), Matheus Carioca, Yago Ramon (Moto Club); Jean Lucas, Everton Ribeiro (Bahia)
Cartões Vermelhos: Pablo
Moto Club: Deijair; Yagon Ramon, Caique (Rodrigo Maranhão), Matheus Carioca e Pablo; Jefinho (Ryan Lima), Raílson (Rômulo(, Itinga (Paulo Rangel) e Geovani; Gersinho, Richardson (Marcão). Técnico: Tuca Guimarães.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Yago Felipe), Cauly, Everton Ribeiro (Caio Alexandre) e Thaciano (Biel); Oscar (Ademir) (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro terá que pagar multa astronômica para rescindir contrato de Dudu; saiba valores
Bahia inicia preparação para duelo contra Paysandu com retorno de zagueiro
Após demissão de Carille, Vasco faz contato por Carpini, técnico do Vitória
Paysandu não vence há sete jogos e tenta encerrar sequência negativa contra o Bahia; veja números
Autor do gol de empate do Vitória, Carlinhos fala sobre cobranças e abre o jogo sobre possível saída
Arthur Jorge trai a esposa com neta de Nilton Santos e termina casamento